Roadie News

Para Jon Schaffer, 2019 será o ano do DEMONS & WIZARDS

O guitarrista fundador e líder da banda americana ICED EARTH, Jon Schaffer concedeu entrevista recente para o ‘Metal Wani’, e acabou dando ótimas notícias para os fãs do DEMONS & WIZARDS, projeto do guitarrista do lado do vocalista alemão Hansi Kürsch, do BLIND GUARDIAN.

Falando sobre os planos do ICED EARTH após o termino da turnê norte-americana em apoio ao mais recente disco do grupo, Incorruptible (2017), Schaffer declarou: “Nós temos um monte de festivais e shows pela Europa, o que deve levar umas seis semanas. E, então, nós teremos uma pequena folga. Quer dizer, eu não vou ter – estarei trabalhando no DEMONS & WIZARDS, mas o restante da banda estará de folga até o começo do ano que vem, quando vamos sair para a nossa segunda tour aqui na América do Norte, talvez em janeiro. Estamos falando sobre isso agora”.

Como havia tocado no assunto DEMONS & WIZARDS, Schaffer foi interpelado por mais informações, e o entrevistador perguntou se havia chance de novo material do projeto ser lançado ainda em 2018:

“Não, na verdade” começou o guitarrista, que explicou melhor: “bem, vamos ver: realisticamente – por conta da agenda da turnê que eu tenho que lidar – vai ser de agosto até o resto do ano que eu realmente vou me concentrar no DEMONS & WIZARDS. Nós temos três músicas, então estamos no início do processo. Temos um monte de coisas para fazer. Você sabe, eu estava sendo um pouco mais otimista do que realista. O ICED EARTH tem estado tão ocupado que para mim é difícil, eu não gosto de fazer malabarismos com muitas coisas, especialmente quando se trata de criação musical. Se eu fizer, então a música sofre. Eu realmente preciso estar parado e no estado meditativo em que minha única preocupação é a música. Quando eu tenho tudo isso acontecendo, com todo o ciclo do novo álbum que lançamos, fica difícil para mim ser produtivo da melhor maneira possível para a música. Eu falei com o Hansi, e ele disse “sem pressão, cara”. O timing perfeito para mim será no final deste ano, espero que o façamos porque, uma vez que eu me concentre em algo, as coisas acontecem bem rápido. Hansi tem sua agenda praticamente vazia, então acho que 2019 é um prazo realista.”

O DEMONS & WIZARDS nasceu em 1997, como um projeto paralelo de Jon Schaffer (ICED EARTH) e Hansi Kürsch (BLIND GUARDIAN). O projeto lançou dois louvados álbuns: Demons & Wizards (1999) e Touched By The Crimson King (2005).

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close