PremiereRoadie News

BULLET, vai do pó da estrada ao ouro musical em novo videoclipe, confira!

A banda sueca de heavy metal/hard rock BULLET lançou um novo single digital e vídeo para a música Fuel The Fire. A faixa também está disponível como um single em vinil de sete polegadas em edição limitada, contendo uma versão cover de Dr. Phibes do ANGEL WITCH no lado B.

Fuel The Fire é parte do novo álbum do BULLET, Dust To Gold, que será lançado em 20 de abril pela Steamhammer / SPV.

Se você quiser entender como o BULLET funciona, só precisa dar uma olhada no velho ônibus de turnê com o qual os cinco músicos vêm conquistando o mundo há anos: o Volvo B63508 de 1964, nas cores preto, branco e vermelho – carinhosamente apelidado “Bullet Bus” – com seu indestrutível motor de seis cilindros e incontáveis ​​quilômetros sob seus assentos desgastados, é o hotel móvel da banda. Lembre-se: talvez o hotel não seja exatamente a palavra mais exata, o albergue (da juventude) seria mais apropriado, com o interior da van tendo acumulado um odor atraente composto de gasolina, suor, cerveja e uma gama diversificada de misturas de tabaco em seu interior.

“Nos anos em que estivemos viajando de show em show em nosso ônibus e visitamos inúmeros festivais, o nosso ‘Bullet Bus’ nunca nos decepcionou”, diz o guitarrista Hampus Klang, em uma espécie de declaração de amor ao veículo vintage que aparece na música, e na capa do vindouro novo álbum do grupo, Dust To Gold, por um bom motivo. “O Volvo ganhou mais do que o seu lugar na capa, porque à sua maneira, ele é como nós: duros como pregos, resilientes e cheios de memórias inestimáveis.”

O ‘Bullet Bus’ é sinônimo de uma ‘filosofia de banda’ que dificilmente poderia ser mais atraente. O BULLET está no cenário do metal desde 2001, lançou cinco excelentes álbuns de estúdio até agora, excursionou pela maioria dos países europeus várias vezes, abriu para o AC/DC diante de 55.000 pessoas em 2009 e tocou alguns dos mais prestigiados festivais da Europa, como Rock Am Ring, Graspop Metal Meeting, Sweden Rock Fest, Bang Your Head !!!, Hard Rock, Keep It True, Headbangers Open Air e Wacken Open Air (duas vezes!). A banda comeu o pó da estrada no verdadeiro sentido da palavra, e o transformou em ouro musical, como sugere o título do novo álbum.

“Nossas novas músicas são sobre a vida na estrada, sobre liberdade, aventura e a diversão sem fim que as bandas de metal apaixonadas têm”, explica Hampus Klang. O amor de suas vidas como músicos transborda em cada nota, seja na abertura de ritmo acelerado Speed ​​And Attack, com a pegada clássica da NWOBHM; no poderoso hino Fuel The Fire ou ainda em Wildfire, que deixaria o AC/DC orgulhoso.

Dust To Gold foi mixado e produzido de agosto a dezembro de 2017 no Pama Studios em Torsås, na Suécia, pelo BULLET e Mankan Sedenberg, que conscientemente usaram fita analógica para dar um som mais quente à gravação. Hampus está extremamente feliz com o resultado. “Passamos muito mais tempo na composição deste do que com os álbuns anteriores”, diz ele. “Toda a produção demorou um pouco mais desta vez, mas achamos que valeu a pena. Queríamos um álbum em que todas as músicas fossem ótimas, sem nada só para ocupar espaço. Também trabalhamos duro para tornar o som o mais honesto e autêntico possível. Ele soa exatamente como somos”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close