Roadie News

ALÍRIO NETTO comenta suas músicas favoritas do Queen que não estão no “Greatest Hits”

O ator e cantor Alirio Netto está em turnê com a banda Queen Extravaganza, tributo oficial ao Queen produzido por Roger Taylor e Brian May, mas o músico continua recebendo destaque portais internacionais como o “Move to Trash” do Reino Unido. O vocalista segue recebendo elogios dos integrantes originais do Queen, Brian May e Roger Taylor, além dos fãs da banda que tem falado muito bem do cantor em vídeos e perfis de redes sociais por onde tem passado com a turnê.

Com a turnê do Queen Extravaganza chegando por todo o Reino Unido, Alirio Netto escolheu para o site britânico “Move to Trash” as suas músicas favoritas do Queen , que não estão no álbum “Greatest Hits”, além de singles a faixas de álbuns e gravações ao vivo a raridades.

Confira a matéria original no endereço: https://movetotrash.co.uk/2018/11/queen-extravaganza-queens-other-greatest-bits-ii/

Veja a lista e comentários de Alírio Netto:

1. Love Of My Life – Live At Rock In Rio
Esta é provavelmente uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos, e também uma das mais famosas apresentações de todos os tempos do Queen na América do Sul. Essa versão de “Love Of My Life” foi a razão pela qual eu me tornei um cantor em primeiro lugar. Eu tinha uns 9 anos quando assisti Freddie na TV, fazendo meio milhão de pessoas cantarem a música inteira com ele no primeiro Rock in Rio. Aquela cena me surpreendeu e me fez perceber que ser cantor é o que eu queria fazer para o resto da minha vida. Como você pode não estar apaixonado por uma música escrita e dedicada ao amor verdadeiro? Obrigado Freddie.

2. You Take My Breath Away
Uma música tão linda e emotiva. Freddie é tão gentil e emotivo ao mesmo tempo que, toda vez que ouço essa música, me tira o fôlego.

3. The Prophet’s Song
É uma obra prima! Cada pedaço disso é perfeição. Pesado e suave ao mesmo tempo, e a parte do meio com todos esses vocais me deixa louco toda vez que eu ouço.

4. Spread Your Wings
É esse tipo de música que faz você pensar em sua própria vida. Todo mundo poderia ser Sammy em algum momento da vida. “Deixe sua vida morta para trás” – é exatamente como você deve agir durante sua vida.

5. My Melancholy Blues
Queen estava sempre tentando algo diferente para expressar sua música. Eu amo o sentimento de blues que essa música traz. É um casamento tão perfeito entre a melancolia, belas partes de piano e uma linha de baixo que leva a música a um outro nível.

6. White Queen (As I Began) – Live At The Rainbow
É tão lindo que dói! Essa versão ao vivo é tão poderosa – provavelmente um dos melhores momentos ao vivo do show do Rainbow. Toda vez que eu ouço isso, me faz sentir como se estivesse lá na platéia.

7. It’s Late – BBC Session
É esse tipo de música que continua crescendo até o final. E a versão da BBC tem a sensação do Led Zeppelin no meio, é brilhante. No final, sinto-me possuído todas as vezes – é impressionante.

8. Liar
Puro rock and roll. O tipo de música que tem aquela atmosfera progressiva dos anos setenta misturada com momentos suaves e poderosos. Eu amo todos aqueles backing vocals.

9. Don’t Try So Hard
Eu ainda não posso acreditar que Freddie foi capaz de entregar esses vocais perfeitos durante esses últimos anos. Essa música tem o poder de me fazer chorar quase todas as vezes. O último refrão é tão bonito que dá a sensação de que Freddie é provavelmente um anjo.

10. Teo Torriatte (Let Us Cling Together)
Bela canção, e o canto em japonês é um toque tão doce. Tem aquela melodia cativante que fica na sua cabeça o dia todo.

11. Tie Your Mother Down
Esta música devia estar no Greatest Hits! Rock and roll, cativante, poderoso, ótimo refrão, ótimo solo de guitarra … Tem tudo. O riff de guitarra no começo dá a sensação de que você está prestes a ser chutado na cara por um deus do rock.

12. I Was Born To Love You
Eu me lembro quando eles lançaram “Made in Heaven” depois que Freddie se foi. Esta versão é uma das melhores músicas do álbum – eu amo o solo de guitarra e o final com todos os momentos do Freddie. Emocionante.

13. Mother Love
Eu acredito que esta é a música mais comovente que eu já ouvi na minha vida. E eu amo tudo isso. As letras, a paixão, a melancolia – “Mamãe, por favor, deixe-me voltar para dentro …” Esta linha me deixa perto das lágrimas toda vez. Sublime.

14. One Year Of Love
É a canção de amor perfeita. Os vocais de Freddie são realmente especiais nela. Você pode sentir o amor dele através de cada palavra que ele está cantando. O solo de saxofone é incrível e dá à banda algo novo e inesperado.

15. Bijou
Quase uma música instrumental. Belo solo de guitarra – Brian estava muito inspirado quando gravou. E quando você pensa que tem tudo o que a música tem a oferecer, aí vem Freddie cantando uma linha – só para mostrar a você que com uma única linha eu posso fazer algo perfeito ainda mais especial.

16. In The Laps Of The Gods… Revisited – Live At Wembley
O show é apenas pura perfeição. Quando você começa a tocar neste logo no começo do show, você fica realmente surpreso. Essa é uma das coisas que eu mais amo no Queen. Quando você pensa que sabe o que está por vir, você vai bater na cara com algo inesperado.

17. Is This The World We Created? – Live At Wembley
Eu adoraria tocar essa música com o Extravaganza em algum momento. Um momento maravilhoso entre Brian e Freddie. Esta versão ainda me dá arrepios.

18. Get Down, Make Love
Que música sexy e groovy! É esse tipo de música que faz você sentir que está no controle. Eu também adoro a linha de baixo.

19. Big Spender – Live At The Hammersmith Odeon
Eu sempre fui um grande fã de musicais. Freddie, creio eu, também tinha a mesma paixão por eles. Eu acredito que se ele ainda estivesse vivo, ele iria escrever ou estar em um musical. Esta versão tem a paixão do teatro.

20. There Must Be More To Life Than This – William Orbit Mix (Queen & Michael Jackson)
Freddie e Michael na mesma musica? Na verdade, não há nada mais perfeito do que isso. Dois dos meus cantores favoritos mostram ao mundo como ser impecável em todos os sentidos. Bela canção, eu adoro isso!

No currículo de Alírio Netto em musicais, o ator realizou o papel de Jesus na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Além disso, Alírio Netto e sua esposa Livia Dabarian tiveram a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You”, musical do Queen, no papel de Galileo e Scaramouche. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Age of Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e seu primeiro CD solo “João de Deus”. Recentemente, o músico lançou os videoclipes para as músicas “Back to the Light e “De Sol a Sol”.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/nettoalirio/
http://www.alirionetto.com/
http://www.queenonline.com/

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close