Roadie News

AMON AMARTH finalizou os trabalhos no novo álbum de estúdio

Os suecos do AMON AMARTH completaram o trabalho em seu novo álbum no Sphere Studios em North Hollywood, Califórnia, com o produtor Jay Ruston, que já trabalhou com ANTHRAX, STEEL PANTHER, URIAH HEEP e STONE SOUR. O disco ainda sem título está previsto para este outono, via Metal Blade Records.

O vocalista do AMON AMARTH, Johan Hegg, disse à revista Revolver sobre a inspiração lírica para o sucessor de Jomsviking, de 2016: “Com o último disco, escrevi um roteiro de filme completo e o transformamos em um álbum. Desta vez, eu não tive nenhuma dessas ideias, mas também não queríamos fazer algo conceitual. Jomsviking se saiu tão bem, então se você começar a trabalhar em outro álbum conceitual e tentar superar isso, seria quase impossível – a menos que você tenha uma ótima história, alinhada com a qual você possa fazer isso. Mas eu não fiz algo assim, então não fazia sentido. Eu estava um pouco preguiçoso desta vez – eu esperei que as músicas fossem feitas, assim eu poderia ver onde isso me levaria”.

Jomsviking estreou na 19º posição na parada Billboard 200 em março de 2016. O disco foi lançado pela Metal Blade na América do Norte e pela Sony Music internacionalmente. O primeiro registro conceitual na carreira do AMON AMARTH foi produzido e mixado por Andy Sneap (JUDAS PRIEST, MEGADETH, TESTAMENT, ACCEPT).

O AMON AMARTH recrutou um baterista de sessão, Tobias Gustafsson (VOMITORY, CUT UP), durante as sessões de gravação de Jomsviking, após a saída do antigo baterista Fredrik Andersson. A banda escolheu o baterista Jocke Wallgren, do OCTOBER TIDE, como substituto permanente de Andersson.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close