Roadie News

ANNEKE VAN GIERSBERGEN lança nova música, “Zo Lief”

Em maio de 2018, ANNEKE VAN GIERSBERGEN realizou dois concertos com arranjos orquestrais em conjunto com a Residentie Orkest The Hague. Agora, esses shows especiais estarão disponíveis para todos, com o lançamento de Symphonized, um álbum ao vivo de 11 faixas que será lançado em 16 de novembro.

O vídeo promocional da faixa inédita Zo Lief, tirada de Symphonized, pode ser visto abaixo.

Anneke comenta: “A música Zo Lief é sobre segurar e deixar partir.

“Sempre achei que seria uma mãe bem tranquila, mas lidar com as transições acaba sendo mais desafiador do que o esperado.

“Toda vez que meu filho Finn saúda entusiasticamente uma nova etapa de sua independência, tenho que admitir que deixar de lado o apego dos pais não é tão fácil.

“A tradução em inglês do título da música é So Sweet, e esta é a primeira vez que eu lanço uma música na minha língua nativa como artista solo.

“Escrevi e demonstrei Zo Lief há alguns anos, e Gijs Kramers fez um arranjo sutil para a orquestra. O vídeo foi filmado na costa holandesa do Mar do Norte pelo diretor Mark Uyl“.

Symphonized traz material de toda a carreira de Anneke, incluindo músicas do VUUR, THE GENTLE STORM e THE GATHERING, além de seus álbuns solo.

Anneke comenta: “Em vez de lançar uma coletânea do tipo ‘best of’ para celebrar meus 25 anos no palco, um álbum com reinterpretações orquestrais pareceu muito mais interessante. Duas músicas da minha nova banda de metal progressivo VUUR também receberam maravilhosos arranjos orquestrais. Eu fiquei muito surpresa com o quanto da intensidade e energia da música pesada do VUUR ainda está presente. A execução da minha música com uma orquestra tem sido uma experiência impressionante. Estou muito feliz que ambos os shows foram gravados, e que exista uma chance de revivê-los com este álbum ao vivo”.

Anneke continua: “Symphonized foi gravado em maio do ano passado, em dois locais nos Países Baixos: o 013 (Tilburg) e Paard (The Hague), enquanto eu me apresentava ao lado da maravilhosa Residentie Orkest The Hague, conduzida por Arjan Tien. A orquestra é uma das principais da Holanda, e regularmente participa de projetos em parceria”.

“Quando o diretor artístico Sven Arne Tepl me convidou para criar novas versões de músicas que eu já havia gravado, fiquei imediatamente entusiasmada. Eu pensei que seria o prelúdio perfeito para o meu aniversário de 25 anos nos palcos, que ocorre no ano que vem, já que fiz minha estreia no palco com THE GATHERING em 1994. Os arranjos foram escritos por Marijn van Prooijen e Gijs Kramers. Em vez de uma banda com acompanhamento sinfônico adicional, optamos por usar apenas os instrumentos da orquestra, e estou muito orgulhosa do resultado!”

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close