Releases CDs & DVDs

ATTILA – Triad [9,0/10]

Moshover Records / Classic Metal

Este material é definitivamente um clássico dessa banda holandesa de power metal originalmente lançado em 1989 e que teve uma ótima repercussão mundial na época.

Este power trio conta com músicos espetaculares além de muito virtuosos e em suas músicas exibem composições muito energéticas e também cheias de técnicas, um diferencial que chamou a atenção.

Este relançamento não se trata apenas de um “repress”, mas sim de um “revival” magnifico deixando este grande trabalho mais vivo do que nunca. Uma prova que nos anos oitenta o mundo estava fervendo com grandes bandas e seus trabalhos impecáveis.

É muito bom quando nos deparamos com relançamentos como este, que de fato é uma atitude muito nobre e assim imortalizando álbuns que fizeram história e que são precursores de tudo que conhecemos hoje.

A banda Attila foi formado em 1983 e desde então eles gravaram alguns EPs e três álbuns maravilhosos e o Triad é o primeiro álbum oficial, será que vem os outros por aí?

Neste relançamento as gravadoras se preocuparam em não apenas trazer apenas todas as faixas pertinentes ao álbum, e sim, trouxeram faixas ao vivo do raríssimo registro gravado em Amersfoort em 1989.

O CD inicia com as seis partes da conceitual Myth Of The Ancient que em seu lançamento original em LP tomava conta de todo lado A. Músicas como a ótima instrumental Flight 105, recheados de climas interessantes e como não poderia falta no estilo, solos de tirar o folego, fraseados e muita técnica destes músicos que podemos afirmar, eles tiravam leite de pedra, naquela época não existiam os recursos de hoje.

E ainda falando de Myth Of The Ancient, destaco aqui Entering The Fouth Dimension e Lost Continent que são músicas com riffs impressionantes e muito característicos da época, com suas melodias que entre toda violência de suas guitarras pesadas e bateria incessante, eles conseguem dar um toque sentimental em muitas partes com dedilhados em um clima bem introspectivo que também se mescla muito bem com as interpretações do vocalista Herbie Vanderloo, salientando que este membro é o único guitarrista.

No decorrer deste CD nos deparamos com músicas como Caught In The Game e a ainda muito atual Religion Kills que além de letras muito bem construídas tem muita energia.

E para finalizar com honra depois de termos viajado entre um power metal soberbo cheios de toques de heavy metal e até mesmo do melhor do hard rock, trazemos aqui a misteriosa Cry Of The Innocent, em seu clima muito bonito e ao mesmo tempo muito denso e sombrio. Uma música que nos arrebata e nos faz viajar com seu contrabaixo junto a bateria construindo toda uma atmosfera mágica. Um belo final.

Recomendamos Para Você

Close