Roadie News

AVENGED SEVENFOLD ainda luta contra ação judicial movida por sua antiga gravadora

A ação judicial movida contra o AVENGED SEVENFOLD pela sua antiga gravadora, a Warner Bros. Records, ainda não foi resolvida.

A Warner Bros. processou o AVENGED SEVENFOLD no final de 2015, logo depois que a banda deixou a gravadora, citando a “regra dos sete anos”. A regra permite que as partes saiam dos contratos após sete anos, se existirem condições desfavoráveis.

A banda mudou-se para Capitol, que lançou o sétimo álbum do grupo, The Stage, em outubro de 2016, promovido com um concerto no topo do edifício do Capitol.

Perguntado em uma nova entrevista com a Billboard se o AVENGED SEVENFOLD já pensou sobre o próximo projeto, o vocalista M. Shadows declarou: “Tem algumas coisas que estamos olhando, mas agora ainda estamos lidando com a situação da gravadora, o processo [com a Warner Bros.], então ainda temos algumas coisas que devemos limpar antes de passar para o próximo disco. Por enquanto, vamos fazer esta turnê [a End of the World Tour, ao lado das bandas PROPHETS OF RAGE e THREE DAYS GRACE], e quando chegarmos a setembro, estaremos indo para a América do Sul. Ou talvez não, e se não formos, então nós vamos começar a pensar no próximo disco”.

Uma disposição na “regra dos sete anos” do Código do Trabalho da Califórnia permite que as gravadoras coletem o dinheiro que teria sido feito em álbuns não entregues. A Warner Bros. está buscando danos com base no fato de que AVENGED SEVENFOLD ainda devia um álbum de seu antigo contrato, enquanto a banda argumentou que as constantes mudanças na equipe da gravadora levou a uma relação de trabalho insatisfatória. Se perder, o AVENGED SEVENFOLD poderia enfrentar um veredicto desfavorável com valores que giram entre 5 e 10 milhões de dólares americanos. A Warner Bros. também está autorizada a debitar os honorários dos advogados – já totalizando mais de 1,5 milhão de dólares americanos.

The Stage estreou no número 4 na parada de álbuns The Billboard 200 em novembro de 2016. O lançamento surpresa do disco resultou as vendas mais baixas de um álbum do AVENGED SEVENFOLD em onze anos. Ele vendeu 76 mil cópias na primeira semana, menos da metade do número atingido em seus dois álbums anteriores.

Recomendamos Para Você

Close