Releases CDs & DVDs

BAPTISM – The Devil’s Fire [8,0/10]

My Dark Desires Records - Nac.

Este é o quinto álbum desta banda finlandesa que faz um Black Metal muito bem produzido. A gravadora My Dark Desires Records trouxe aos seguidores desta suprema arte uma produção impecável, um CD que logo de cara nos desperta curiosidade apenas por ver a belíssima capa. A música encontrada aqui não fica atras, uma obra maligna muito bem executada.

As músicas, além de serem muito bem construídas, estão em um nível altíssimo de qualidade da gravação. Posso dizer que este trabalho do Baptism é de longe o melhor de sua carreira.

Como mencionado acima, a capa é de fato um trabalho artístico extraordinário que foi assinado pela Misanthropic Art Illustrations e o encarte muito bem acabado contendo todas as letras ficou a cargo do Artem Grigoryeu.

Destaco aqui a intro “Natus Ex Ignis” que tem um clima sombrio, uma atmosfera muito negra e, ao mesmo tempo, angustiante. “Satananda” começa uma incursão de bateria de nos deixar boquiabertos que logo se funde as suas guitarras extremamente pesadas e empaladoras, com seus riffs muito bem construídos exalando a verdadeira essência do obscuro Black Metal.

“The Sacrament Of Blood And Ash” já começa numa pegada tipica do estilo, rápido, frio e avassalador, uma música empolgante que nos cativa por definitivo. As partes com vocais limpos combinam muito bem com o vocal extremamente blasfemo do Lord Sargofagian, que fez um trabalho muito competente aqui.

“Devil’s Fire” é uma faixa que que definitivamente se destaca neste material, não é atoa que o mesmo nomeia este álbum. Riffs impregnantes executados com primor. Dá pra sentir ouvindo essa música o alto nível técnico destes integrantes e posso dizer que eles conhecem de fato o que se propõem a fazer.

Destaco aqui também as ótimas músicas “Abyss”, “Cold Eternity”, “Malignant Shadows” e a faixa que fecha este opus maligno “Buried With Him” que demonstram o potencial desde trabalho que está sendo espalhado por todo planeta e agora aqui no Brasil. São músicas que gravitam entre o brutal e o melancólico em uma sinfonia majestosa e infernal

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close