Roadie News

Bill Steer fala sobre o novo guitarrista e o vindouro novo álbum do CARCASS

Bill Steer, guitarrista do CARCASS concedeu entrevista para a rádio WSOU, e falou sobre o vindouro novo álbum de estúdio da lendária banda inglesa.

“Eu perdi a conta de quantos anos se passaram desde o último disco”, disse Steer, “mas acho que fazem cerca de cinco anos. Sim, parece que já faz muito tempo que estamos lidando com um novo disco. Nós fizemos um monte de demos no Natal – provavelmente algo em volta de 50 minutos de música – mas não vamos parar, vamos continuar escrevendo para que tenhamos bastante material, e possamos escolher as melhores coisas para o álbum. Então, quando exatamente ele vai ser gravado eu não sei dizer, mas terá que ser esse ano. Eu e Dan [Daniel Wilding, bateria] estamos ficando loucos, realmente – estamos muito interessados ​​em fazê-lo.”

Steer também falou sobre a recente saída do segundo guitarrista, Ben Ash e a entrada de Tom Draper (POUNDER, ex-ANGEL WITCH): “Bem, eu acho que… voltando ao que eu estava dizendo sobre ficar cinco anos na turnê de um álbum, acho que isso prejudicou cada um de nós, de uma forma ou de outra. Ben foi trazido para a banda como um guitarrista para os shows. Nós tínhamos terminado o álbum, estávamos agendando os shows e precisávamos contar com um segundo guitarrista – isso parece que foi há uma eternidade – tinha um amigo sueco do Jeff [Walker, baixo/vocal] que estava no esquema, mas então, muito perto, quando estava quase tudo realmente começando, ele meio que deu o cano, e disse: ‘Olha, eu não posso fazer isso por várias razões.’ Então, essa busca frenética começou, e Ben entrou em cena. E então nós saímos para a turnê. Muitas turnês e muitas viagens seguidas. Mas, sim, eu entendo que ele estava muito ansioso para voltar para as coisas que ele estava fazendo antes, muitas aulas, muitas mesmo. O nosso novo guitarrista é um cara que eu conheço há anos. Ele estaria no esquema logo que Surgical Steel foi gravado, mas não deu certo, porque ele se mudou com a esposa para os Estados Unidos. Esse é apenas o segundo show dele conosco, então é cedo, mas ele está levando isso muito a sério. Ele tem sido metódico com a maneira como aprendeu todas as músicas, e é muito autocrítico. Então, sim, ele é um cara legal para se ter por perto”.

Draper, que é do Reino Unido, mas atualmente reside na Califórnia, fez sua estreia ao vivo com o CARCASS no início de março, no Netherlands Deathfest, em Tilburg, Países Baixos.

Surgical Steel vendeu cerca de 8.500 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, estreando na posição 41 na parada Billboard 200.

Edições avulsas, assinatura física e digital. Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop/

Recomendamos Para Você

Close