Roadie News

Billy Graziadei (BIOHAZARD, POWERFLO) anuncia projeto solo, BILLYBIO

O BILLYBIO, projeto solo do ex-BIOHAZARD e guitarrista do POWERFLO, Billy Graziadei, lançará seu primeiro álbum, Feed The Fire, em 30 de novembro, pela AFM Records. Um teaser animado para o disco está disponível abaixo.

O videoclipe oficial do primeiro single Freedoms Never Free, fará sua estreia online no final do mês, bem a tempo da turnê do BILLYBIO com os companheiros nova-iorquinos do LIFE OF AGONY.

A música sempre foi a força central e unificadora da vida de Graziadei. O primeiro treinamento musical ocorreu no antigo piano da família Graziadei, e ele começou a estudar música sob a orientação de seu avô, que ele sempre admirou. Então ele expandiu seu vocabulário musical enquanto crescia, encontrando inspiração em muitas formas de música, mas foi quando ele se deparou com o mundo underground da música punk-rock que seu gosto musical foi realmente despertado.

Mergulhando nos sons, na perspectiva e na cultura do underground punk, o desejo dele de criar músicas novas e inovadoras levou-o à cena hardcore do final dos anos 80, em Nova York, onde frequentava os shows hardcore no CBGBs até shows de metal no clube de metal / rock L’Amour do Brooklyn. Foi ali que encontrou sua ‘casa musical’ e foi ali que Billy ajudou a formar uma banda que levaria a cena metal / hardcore por um novo caminho. Foi o nascimento do BIOHAZARD. Como uma das primeiras bandas daquele cenário nascente, eles combinaram os sons urbanos do hardcore, metal e rap com letras chamativas que descreviam as forças que atuam em nossa vida urbana moderna.

Com um diploma em engenharia de áudio e anos de experiência nos registros do BIOHAZARD, Graziadei abriu o Firewater Studios. Este estúdio tornou-se uma incubadora para a criatividade de Billy, onde ele continua a cultivar seu talento enquanto produz as próximas bandas. Durante os anos de turnê com o BIOHAZARD, Graziadei colaborou com muitos músicos diferentes. Como resultado disso, a amizade com o vocalista do CYPRESS HILL, Sen Dog, se transformou em 2016 no supergrupo POWERFLO, juntamente com o baixista Christian Olde Wolbers (ex-FEAR FACTORY) e o guitarrista Roy Lozano (DOWNSET). Enquanto Graziadei continua a trabalhar em novas músicas do POWERFLO e segue em turnê, ele decidiu que finalmente chegou a hora de seu empreendimento solo.

Billy afirma: “Eu sempre quis fazer um lançamento solo e o timing de tudo em que eu estava trabalhando parecia estar no lugar certo.

“Eu sempre deixo a criatividade fluir, eu não tento restringi-la a um certo gênero.

“Com o BILLYBIO, é 100% eu. Sem influência de ninguém. É quem eu sou e o que me tornei. Sou um produto de todos que conheci, conversei, compartilhei minhas histórias… e um pouco de suas histórias também.

“Qualquer um que é fã do que eu fiz, especialmente com o BIOHAZARD, vai adorar isso! Há algo para todos os fãs de música underground pesada!

“Estou empolgado para lançar minha nova música neste outono (primavera, no Brasil) com o BILLYBIO. Lançar a banda na Europa em turnê com minha família no LIFE OF AGONY, não poderia ficar melhor!”

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close