Releases CDs & DVDs

BONFIRE – Legends [8,0/10]

AFM - IMP.

Por Matheus Vieira

Chame os amigos. Coloque a cerveja para gelar e curta este disco em um volume considerável. Pois é. A palavra festa é a que melhor define a essência deste novo disco dos veteranos hard rockers alemães da Bonfire, batizado de Legends (o segundo álbum dos caras do ano, já que eles lançaram Temple of Lies, apenas com inéditas, em abril de 2018).

A ideia do material é simples: homenagear nomes dos anos 70 e 80 que influenciaram diretamente a carreira da banda. Assim, os atuais membros da Bonfire – sim, desde sua fundação em 1986 pelo guitarrista Hans Ziller, diversos músicos passaram por seu line-up – fizeram uma gigantesca seleção de covers, distribuída em dois Cds, cuja produção apresenta um bom nível, sem exageros e de acordo com a proposta. Entre os escolhidos, destaque para canções do Rainbow, TOTO, UFO, Grave Digger, Running Wild, Survivor, entre outros.

Para mim, a versão mais bacana ficou para Eyes Of A Stranger, do Queensrÿche. Aqui, não há espaço para aquela discussão cover x autoral. A ideia é apenas comemorar. Afinal, você, leitor, também “entrou para o universo do rock” por influência de alguém, não é mesmo? Curta sem dores de cabeça.

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close