Roadie News

BRASIL GUITARRAS a caminho de São Paulo

O projeto “Brasil Guitarras – São Paulo”, após o grande sucesso em Belo Horizonte, Brasília e Salvador, patrocinado através da Lei de Incentivo à Cultura dos Estados e Lei Rouanet, será
realizado em São Paulo, no dia 08 de dezembro de 2018 no Parque da Juventude.

O evento Brasil Guitarras São Paulo está aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet – Art. 18), conta com patrocínio da Ambev, Caixa Econômica, Ministério da Cultura, Governo Federal).

Em São Paulo a Bra.zil Arte e Cultura tem como parceiro Herbert Lucas, diretor artístico do Bourbon Street há mais de vinte anos.

O referido concerto musical, com seu já conhecido formato de sucesso, tem a curadoria de Reco do Bandolim, presidente do Clube do Choro de Brasília e conta com a participação dos dez grandes e conceituados guitarristas brasileiros: Andreas Kisser, Armandinho Macedo, Lanny Gordin, Edgard Scandurra, Frank Solari, Edu Ardanuy, Faiska, Luiz Carlini, Marcelo Barbosa e Robertinho do Recife.

A ideia é proporcionar a São Paulo um belo espetáculo musical com esse maravilhoso encontro inédito de grandes guitarristas brasileiros, no Parque da Juventude. O Show, que traça um panorama da guitarra no Brasil, é um belíssimo cenário de confraternização musical, onde os guitarristas escolheram seus repertórios contemplando músicas de grande simbologia nacional.

No contexto dos referido evento, também serão realizadas duas oficinas de luteria; uma “Oficina de Guitarras” com o luthier Elifas Santana,com a participação do guitarrista Armandinho Macedo.

Iremos envolver 02 escolas públicas de comunidades periféricas da grande São Paulo, convidando alunos e professores para participar das oficinas, onde esse público poderá ver de perto o processo de fabricação de um instrumento musical, no caso a guitarra e tornar-se multiplicador dessa informação em suas comunidades.

Na área de sustentabilidadea proposta é divulgar movimentos em prol da despoluição do Rio Pinheiros e do uso consciente da água. Para isso, sugerimos uma estratégia de comunicação para promover, durante o show Brasil Guitarras, as seguintes inciativas: Movimento Volta Pinheiros e Movimento Save the Water.

Destacamos que o Rio Pinheiros está localizado na zona urbana de São Paulo, local de realização do show Brasil Guitarras. Além disso, o bom uso da água é tema de extrema importância, não só local, como também globalmente.

Movimento Volta Pinheiros: http://www.voltapinheiros.com.br/

Formado por cidadãos inconformados com a atual situação do Rio Pinheiros, mas que, acima de tudo, acreditam no poder da população de transformar a nossa cidade. Promove ações para trazer a despoluição do rio novamente à pauta dos paulistanos.

Movimento Save the Water:

Tem como objetivo o reconhecimento do valor da água pela população, incentivando seu uso consciente e, também, a autorresponsabilidade com relação ao descarte correto do lixo. Por meio de resgate de valores universais, trata sobre a relação do homem com a natureza, tendo como foco principal a água.

Também será feito gerenciamento seletivo de resíduos sólidos.

Recolheremos alimentos não perecíveis na entrada próxima área do show, a serem doados para a Casa André Luiz de Assistência a Crianças Carentes.

Informamos que contamos com a Lei Rouanet no projeto Brasil Guitarras São PauloPronac 177750 no valor de R$ 1.308.106,53

Recomendamos Para Você

Close