Releases CDs & DVDs

BRUTAL ABYSS – Misanthropic Butcher [10/10]

Rapture Records/Extreme Sound Records - Nac.

É impressionante como proliferam bandas extremas e muito talentosas no nordeste de nosso país. Essa banda oriunda de Fortaleza é uma grata revelação, pois este primeiro álbum recém-lançado nos deixou com ótimas impressões.

Death Metal feito com primor, sim, feito com muita qualidade e paixão. E de fato impressionante, suas músicas são muito brutais e que mesmo assim não deixam de ser cativantes, conseguimos entender cada riff, cada base, cada berro… numa gravação digna de altíssimo nível.

Notamos também fortes influências de bandas clássicas dos anos noventa como Grave e Gorguts em seu primeiros álbuns e uma pegada também chegada mais para o splatter e gore, uma fusão perfeita que esta banda conseguiu fazer em suas composições.

Este CD já causa ótimas impressões pela sua capa que expressa muita brutalidade e essa arte que chama muito a atenção foi feita pelo artista Tiago Medeiros que conseguiu assimilar toda proposta musical da banda e traduzir tudo em uma capa devastadora.

E ouvindo esse CD, nos deparamos com uma banda que surpreendeu e que trará muitos bons frutos para sua carreira, uma banda pronta e muito coesa para ganhar o mundo.

O CD inicia com a intro Death Is Coming com seus teclados mórbidos e misantrópicos e ouvimos ao fundo uma agonia e sofrimento, sons assustadores que nos fazem imaginar muitas atrocidades. A faixa título Maniac In Control, que vem logo após, mostra que este trabalho foi inteiramente pensado para que tudo combine perfeitamente. Esta música com suas influências noventistas e também modernas já nos toma de assalto e nos faz querer ouvir mais o que vem por aí.

E o que vem por aí? Faixas que em suas essências são obras primas do estilo e que fazem deste álbum um trabalho impar, músicas como So Satisfying, Iniquitous Bigot que são a pura tradução de uma banda que veio para ficar, daí vem a faixa titulo Misanthropic Butcher que no início de suas guitarras nos remete até os gloriosos tempos do Benediction, mas que não fica só nisso… Muita técnica e uma pegada extrema toma conta da composição fazendo dessa música realmente uma das melhores de todo álbum.

Também músicas como Basement Of Despair com sua cadencia, Misery Rules que é violenta deste o inicio e Twisted Fuck que em suas melodias mórbidas e brutais, com riffs bem palhetados fica impossível não balançarmos nossas cabeças e reconhecer que o nosso Death Metal é de fato um dos melhores do mundo.

O Brutal Abyss está de parabéns, pois em seu álbum de estréia fizeram um trabalho merecedor de nota dez!

Recomendamos Para Você

Close