Releases CDs & DVDs

BRUTALLIAN – Reason For Violence [9,0/10]

Voice Music – Nac.

Esta é uma banda de altíssimo nível, sim, Reason For Violence é surpreendente. Um trabalho tão bem produzido e executado que mostra o metal nacional está verdadeiramente no mesmo nível das grandes produções mundiais.

O Brutallian neste segundo álbum desfila exuberância em composições muito bem construídas, suas músicas são muito técnicas e pesadas e nos remetem aos mais pesados clássicos do thrash/speed metal até o maravilhoso Judas Priest em seu ótimo e técnico álbum Painkiller.

Os vocais do Pablo Barros são agressivos e muito afinados com a proposta musical da banda e tem momentos em seus agudos que nos lembram de verdade o mestre Halford. Seus talentosos guitarristas são o coração pulsante desta banda, com riffs clássicos também modernos e solos tão muito bem feitos que nos deixa boquiabertos o tempo inteiro.

É um show de dinâmica e virtuosismo em todas as 11 faixas, que faz deste álbum um dos melhores lançamentos do estilo no país. Essa banda com certeza tem a chave para abrir todas as portas e fincarem seu nome entre as grandes bandas do mundo, eles estão preparados para conquistar o planeta, pois conseguiram a fórmula perfeita entre peso, técnica, agressividade e melodias cativantes. Esses maranhenses vão longe e muito em breve.

O CD tem uma capa que traduz literalmente todo conteúdo lírico abordado aqui, além de sua música como já descrito acima, este trabalho gráfico muito bem feito foi assinado pelo Fábio Matta que absorveu a mensagem da banda perfeitamente e traduziu em imagens de forma espetacular.

Este álbum já inicia com faixa título Reason For Violence que traz uma violência absurda, uma música matadora que tem toda razão de estar nomeando este trabalho, é uma das melhores músicas aqui.

Fear Inside Rage Outside, The Ride e From Hell We Are são composições que também se destacam por suas pegadas pesadas e melodias absurdamente arrebatadoras, entre suas passagens heavy ao thrash metal nos faz querer escutar muito mais desta ótima banda, se esse disco fosse um álbum duplo ainda assim não cansaríamos de ouvir. E falando especialmente da From Hell We Are, notamos que tem até elementos brutais muito bem misturadas à música como por exemplo incursões de vocais guturais.

O talento destes membros e seu poder musical produziu um dos melhores álbuns deste ano e que nos faz acreditar que logo ouviremos seu nome ser aclamado por fãs do estilo nos quatro cantos deste planeta.

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close