Roadie News

CANDLEMASS invade os videogames

As lendas suecas do doom metal CANDLEMASS estão de volta com um jogo online e uma nova trilha sonora chamada House Of Doom.

De acordo com o site oficial do jogo, House Of Doom é um jogo único com música escrita pelo líder do CANDLEMASS, Leif Edling, e tocada pelo CANDLEMASS. A banda também fez parte do desenvolvimento do jogo que o convida para o mundo da música de heavy metal de estilo extremo, onde a música e as letras pretendem evocar uma sensação de desespero, medo e desgraça iminente.

Os riffs épicos de doom metal obtidos a partir de instrumentos reais e gráficos do jogo, no melhor estilo horror épico se juntam neste já clássico jogo online, e resultam em uma experiência nunca antes vista pelo jogador, em expecial, o fã de heavy metal.

A trilha sonora de House Of Doom foi escrita por Edling, produzida por Marcus Jidell, mixada por David Castillo e masterizada por Maor Appelbaum.

Edling disse na primavera passada que estava trabalhando em uma nova música do CANDLEMASS que era “parte de algo maior, algo realmente legal e que levará a banda a outra aventura”. Ele descreveu o processo como “muito emocionante e um novo desafio para mim como compositor”.

O último lançamento do CANDLEMASS, Death Thy Lover, foi lançado em 2016, um EP especial em comemoração do 30º aniversário do CANDLEMASS. O trabalho de quatro faixas apresentou o vocalista Mats Levén, que se juntou ao CANDLEMASS em 2012, logo após a partida de Robert Lowe.

Recomendamos Para Você

Close