Roadie News

CARCASS substitui BEN ASH por TOM DRAPER

O CARCASS, um dos nomes mais importantes da cena extrema britânica, anunciou que o guitarrista Ben Ash não é mais parte do time, e que para o seu lugar foi recrutado Tom Draper (POUNDER, ex-ANGEL WITCH, PRIMITAI). Tom Draper estreou ao vivo com o CARCASS no último fim de semana no festival Netherlands Deathfest em Tilburg.

Ash confirmou sua saída da banda em vídeo [disponível abaixo], dizendo: “No início de 2018, eu decidi sair do circuito de shows e me concentrar novamente no meu papel educacional, e também me focar nos estudos e alguns projetos musicais individuais. E, a partir das filmagens que vi da banda tocando no Deathfest da Holanda, eu sabia que eles iriam me tirar do time. Eles estão soando incríveis e o cara que está agora no lugar que eu ocupava, está arrebentando. E do fundo do meu coração, eu desejo aos caras o melhor para os próximos shows deste ano”.

Em uma entrevista de 2016, para o Dead Rhetoric, o guitarrista do CARCASS, Bill Steer, disse que não estava “claro” se Ash apareceria no sétimo álbum da banda: “Nesta fase, não está claro se ele estará realmente no álbum, com toda a honestidade. O que ele faz ao vivo funciona nesse ambiente. Já para uma gravação, é preciso colocar tudo sob um microscópio. Se alguém traz influências que não estão dentro do escopo da banda, isso será problemático. Ben é um cara incrível e ele trabalha duro na sua forma de tocar, mas algumas de suas coisas favoritas não são nossas coisas favoritas. Se algumas dessas coisas sangrarem em nossa música, ela realmente seria diluída, para ser sincero com você”.

Steer continuou: “Isto continua sendo pensado, só estou dizendo que não faremos apenas mais um álbum. Queremos que tudo seja tão bom quanto possível. Você poderia ter o melhor guitarrista da Terra. Tenho certeza de que se Steve Vai tocasse no disco, isso despertaria muitas pessoas, mas isso iria diluí-lo. Não funcionaria com a nossa música”.

Ash juntou-se ao CARCASS após o lançamento do LP de retorno da banda, Surgical Steel (2013), que vendeu cerca de 8.500 cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, estreando na posição 41 na Billboard 200.

Hi folks, it's been a while so I though it was a time for a March update. 3rd month into the year already and looking forward brightly.Keep rocking, stay inspired, be safe and never be afraid.#carcass #2013to2017 #thanks #unsungheroes #waterbear #newchapter #keeprocking #stayinspiredmusic

Posted by Ben Ash on Monday, March 5, 2018

Recomendamos Para Você

Close