Roadie News

CARCINOSI: Shows de retorno já têm datas confirmadas

Após uma ótima receptividade com o single “Deceived”, que marca o retorno do grupo gaúcho CARCINOSI às atividades, agora é a vez da nova formação encarar os palcos. Mantendo o formato original como um trio, Tiago Vargas (baixo e vocal), Bruno Petter (guitarra) e Alysson dos Santos (bateria) farão um apanhado geral nos mais de 20 anos de história do grupo porto-alegrense, revisitando sons das demos “Hyperdimension” (1997) e “Transfigured in Cancerous Atrocities” (1998), ao lado de material inédito.

“Deceived”, conforme explicou Tiago, foi originalmente criada em 1997 e consta na primeira demo da banda, e acabou sendo regravada por ser um som que define a identidade sonora do CARCINOSI fundamentada desde os idos  de 1996. “Ao resgatar essa primeira versão percebeu-se que ela poderia e deveria ser melhorada. Isso foi feito de uma forma muito bem pensada, dentro do propósito da banda, em manter o desafio constante de inovar musicalmente e ao mesmo tempo conservar as origens do Death Metal.”.

 CARCINOSI surgiu numa época de efervescência no Metal gaúcho, num boom do Death Metal que acabou revelando Blessed (que logo depois mudou o nome para Rebaelliun), Nephasth (anteriormente conhecido como Interior Soul), Malediction, Necropsia, Abominattion (ex-Anesthesia), Mental Horror, e muitas outras bandas, dando uma cara única para o Death Metal gaúcho. Algo comparado às cenas da Flórida (EUA) e Gotemburgo (Suécia). Personagem bastante ativo desde daquela época, Tiago concorda com a comparação: “Assim como em SP e MG, no Rio Grande 

do Sul também se instituiu um grande polo de bandas de extrema qualidade sonora. As bandas da geração desta época buscavam extrema excelência. O que possibilitou a criação de 

um cenário musical muito forte no Rio Grande Sul. E tivemos aqui, com muito orgulho, a melhor escola Death Metal: O Krisiun. Inspiração e grande influência, que vai desde aquela época até os dias de hoje.”.

 A primeira data dos giros está marcada para o dia 22/07 ao lado das bandas Losna e Khrophus, no Anexo 231 em Porto Alegre, e no dia 05/05 dividirão o palco com Nonconformity, Rotten Filthy, Outra Providência, Ossos e Kombativos Subversivos no Metal VS Frio IV no Signos Pub Rock em Porto Alegre.

Assista o lyric video de “Deceived”:

https://youtu.be/_9oHLGJDhY0

Contatos:

Facebook:  facebook.com/carcinosi

Instagram: instagram.com/carcinosi

E-mail: carcinosideathmetal@gmail.com
Assessoria de Imprensa:  wargodspress@gmail.com

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close