Roadie News

Confira o quarto trailer de “Queen of Time”, novo álbum do AMORPHIS

O quarto trailer de Queen Of Time, o próximo álbum de estúdio dos finlandeses do  AMORPHIS, pode ser visto abaixo. Queen of Time será lançado em 18 de maio, via Nuclear Blast. A sequência de Under The Red Cloud de 2015 incluirá o uso de cordas reais, flautas, arranjos orquestrais e até mesmo coros. Além disso, esta será a primeira vez que os fãs poderão ouvir o letrista Pekka Kainulainen em um álbum do AMORPHIS, já que ele participa fazendo um discurso em finlandês. .

O guitarrista Esa Holopainen comenta The Bee, uma das novas músicas presentes em Queen of Time: “Esta música é uma poderosa abertura, e dá uma boa ideia do que é o álbum todo. Você já poderá ouvir alguns elementos novos, como coros e arranjos orquestrais.”

O vocalista Tomi Joutsen complementa: “Claro, a inspiração lírica é uma abelha, também de uma maneira metafórica. A menor coisa às vezes pode ser a coisa mais importante. Uma abelha pode trazer vida, ou, se destruirmos todas as abelhas, a vida vai acabar. É um animal muito bonito, é por isso que você pode encontrá-la na capa do álbum também. A faixa em si é uma espécie de progressivo e tenho certeza que surpreenderá os fãs de uma forma positiva. Nós amamos ela!”

Queen Of Time foi mais uma vez produzido por Jens Bogren (OPETH, AMON AMARTH, KREATOR), que é conhecido por desafiar e motivar os músicos durante o processo de gravação.

Queen Of Time será também o primeiro álbum do AMORPHIS a apresentar o antigo baixista da banda, Olli-Pekka “Oppu” Laine, após a partida de Niclas Etelävuori em 2017. Oppu foi um dos membros fundadores do AMORPHIS em 1990 e gravado os primeiros sete discos com a banda antes de sair do grupo na primavera de 2000.

O guitarrista Esa Holopainen comentou o retorno do antigo parceiro: “Para ser sincero, Oppu foi o único cara que poderíamos imaginar no AMORPHIS. Foi divertido – quando começamos a tocar os nossos primeiros shows juntos novamente no verão passado, foi tudo muito natural.”

“Depois de 18 anos, parece que estamos voltando ao que éramos nos tempos antigo!”, ele acrescenta. “Estou ansioso para a próxima turnê. O novo álbum em si é muito forte, o único problema será escolher quais músicas tocaremos ao vivo! É seguro dizer que estamos preparados para fazer alguns shows matadores ao longo dos próximos anos. Depois disso, estou prevendo uma longa e frutífera carreira para a banda com sua formação atual … “

A capa também repete o artista de Under the Red Cloud, o francês Jean-Emmanuel “Valnoir” Simoulin (ANTAEUS, BEHEMOTH, ALCEST, PARADISE LOST, WATAIN, etc), que buscou representar toda a intrincada concepção lírica de Pekka Kainulainen, o letrista do AMORPHIS.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close