Roadie News

Confira trecho do show ‘secreto’ do AT THE GATES

Um dos grandes pioneiros do death metal melódicos da Suécia, o  AT THE GATES fez um show “secreto” em 2 de março no Bastard Club em Osnabrück, na Alemanha. Um documentário de três minutos sobre o show, que também contou com a banda THE BURNING DARKNESS, pode ser visto abaixo.

O novo álbum do AT THE GATES, intitulado To Drink From The Night Itself, será lançado no dia 18 de maio via Century Media. Produzido ao lado do britânico Russ Russell (AMORPHIS, NAPALM DEATHTHE HAUNTEDDIMMU BORGIRSAMAEL) no Parlour Studios de Kettering na Inglaterra, o sucessor de At War With Reality(2014) contará com arte conceitual criada por Costin Chioreanu, proprietário da Twilight 13 Media, e que já trabalhou ao lado de bandas como ARCTURUSCARACH ANGRENENSLAVEDDARKTHRONE e muitos outros, além de ter assinado também a arte do disco anterior do AT THE GATES.

O vocalista Tomas Lindberg comenta:

“Mais uma vez foi um prazer absoluto trabalhar em parceria criativa com Costin. Nós tivemos muitas ideias para o que queríamos fazer com a arte desta vez. Em geral elas estavam, nenhuma surpresa, relacionadas com o conceito geral do álbum. O que é ótimo com Costin é que ele entende a banda. Ele sabe o que somos e de onde viemos. E eu e ele também temos uma forte conexão artística”.

“Eu nunca conheci ninguém que se mergulha tão profundamente no mundo das minhas letras e conceitos”, continuou Tomas. “Quando escrevi para ele pela primeira vez descrevendo minhas ideias, fiquei preocupado com o fato de minhas observações serem talvez muito longas e muito confusas, apenas para voltar com uma resposta também longa e muito inspirada…”

“A inspiração para a capa atual foi tirada do Altar de Pergamon, exibido no museu de Pergamon em Berlim. É claro que está intimamente ligado ao conceito em que todo o álbum é baseado, falarei mais sobre isso mais tarde. Mas vou lançar um nome para os interessados, Peter Weiss.

“Eu mal posso esperar para ter todo o álbum em minhas mãos, pois esta é apenas uma das muitas obras fantásticas que Costin criou para nós em To Drink From The Night Itself…”

Recomendamos Para Você

Close