Live Evil

CRADLE OF FILTH

20 de abril de 2013, Carioca Club - São Paulo (SP)

Após se apresentar em dezembro de 2010, a banda inglesa Cradle of Filth retornou ao nosso país, e ao Carioca Club (SP), para promover o mais recente álbum, “The Manticore and Other Horrors”. Com todo seu diferencial musical, que alguns rotulam como Black Metal sinfônico, sua propriedade e essência certamente são únicos, fazendo com que Dani Filth & Cia. ainda se reinventem para conquistar cada vez mais fãs de uma forma totalmente incomum.

Sem atrasos, às 19h30, a apresentação teve início com a instrumental “Tiffauges”, em que cada um dos integrantes – Paul Allender e James Macllroy guitarras, Daniel Firth no baixo, Marthus na bateria, a lindíssima Lindsay Matheson nos teclados e vocais, e o único e insubstituível Dani Filth nos vocais principais – foram aparecendo e descendo ao palco. Após a ‘intro’, o show teve início com “Tragic Kingdom”, seguida de “Funeral in Carpathia”, faixa de “Dusk… and Her Embrace” (1996), o que foi uma grande surpresa para todos os presentes.

A paixão dos fãs pela banda era nítida, facilmente representada em “Summer Dying Fast”, uma das principais músicas dos ingleses, que foi cantada por todos e aplaudida intensamente. Dani Filth “pulava” no palco e não parou sequer um minuto, andando de um lado para o outro e interagindo com o público presente – não tão numeroso, mas eufórico. O vocalista pedia para que todos gritassem mais, agitassem mais, cantassem mais, obtendo êxito em todos os pedidos e uma resposta na mesma sintonia.

A clássica “Nymphetamine” foi embalada pelos vocais belíssimos de Lindsay, e ovacionada pela galera, sendo seguida por “Manticore”, do mais recente álbum, que ainda vem gerando várias críticas entre os fãs e a mídia.

O encerramento da primeira parte do show veio com “The Forest Whispers My Name”, que foi muito bem recebida. O público queria mais e a banda retornou ao palco para o ‘encore’, com a introdução da instrumental “The Unveiling of O”. Então, com todos integrantes de volta, executaram três grandes hits seguidos, dentre eles “Her Ghost in the Fog”, que certamente foi o grande clímax. O encerramento veio com “From the Cradle to Enslave”, que caiu muito bem para mais esta passagem dos ingleses pelo país.

Set List:
Tiffauges / Tragic Kingdom
Funeral in Carpathia
For Your Vulgar Delectation
A Dream of Wolves in the Snow
Summer Dying Fast
Lilith Immaculate
Nymphetamine
Manticore
Born in a Burial Gown
Honey and Sulphur
The Forest Whispers My Name
The Unveiling of O / Cruelty Brought Thee Orchids
Her Ghost in the Fog
From the Cradle to Enslave

 

Recomendamos Para Você

Close