Roadie News

DAVID ELLEFSON: fazer música pode ser “um trabalho de merda”

David Ellefson, baixista da banda norte-americana de thrash metal MEGADETH concedeu entrevista para Richard Hunter, em um recente episódio do ‘Phone Booth Fighting’. Em uma época em que mais e mais bandas anunciam sua aposentadoria e/ou turnês de despedida (algumas vezes por puro alarde), o entrevistador quis saber, na opinião do baixista, como seria um hipotético ‘adeus’ do MEGADETH. A banda sumiria dos palcos de uma vez, como o RUSH, ou permaneceria nos palcos pelo menos por mais um giro de shows, como o SLAYER? A resposta veio bem à moda Ellefson, bem articulada e sem meias palavras:

“Olha, o MEGADETH já se separou em um certo ponto, então eu tenho uma pequena experiência com isso. E foi bastante repentino e meio que do nada, e quando aconteceu, cara, uma vez que você faz esse anúncio, é lei. E então, Dave Mustaine resolveu seguir em frente com alguns discos em que não participei, e eu voltei em 2010. Acho que já tivemos uma carreira muito vitoriosa desde então, o que tem sido bom. Eu acho que todo mundo conseguiu seu próprio espaço e conseguiu fazer algumas coisas por conta própria, e ainda assim, quando estamos juntos como MEGADETH, nós somos o MEGADETH. Então, para nós, está funcionando”.

“Eu acho que se você estiver saudável, se você estiver se divertindo, então vá lá, faça isso! Mas se a saúde se tornar um problema, ou se você realmente não gosta de fazer isso, então esse pode ser um trabalho de merda. Você está longe de casa o tempo todo. Na verdade, não importa quanto dinheiro renda, porque chega uma hora em que não é mais sobre o dinheiro. É tipo, ‘Cara, estou fazendo um troço que eu não gosto”.

“Eu não sei quais são os motivos do SLAYER para fazer isso. Olhe, eles são nossos amigos, eles estão fazendo isso por muito tempo, e como o Jeff Hanneman não está mais lá… Então, quaisquer que sejam suas razões, obviamente, nós temos que apoiar e passar por isso junto com eles”.

Parece difícil discordar dele, não é mesmo? Que bom que o MEGADETH permanece se divertindo na estrada, e com vigor renovado para comemorar seus 35 anos de atividade em 2018, uma ocasião tão especial que vem sendo brindada com toda sorte de itens comemorativos, confira no site oficial e nas apresentações ao vivo da banda.

Recomendamos Para Você

Close