Roadie News

DEATH ANGEL: Mark Osegueda não se sente menosprezado pela exclusão no BIG FOUR

Em uma entrevista recente ao podcast “Nothing Shocking”, perguntaram ao vocalista do DEATH ANGEL, Mark Osegueda, se ele se sente menosprezado pelo fato de sua banda raramente ser mencionada ao lado do chamado “Big Four” do thrash metal dos anos 80 – METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX.

“Eu não sei necessariamente se nós fomos desprezados, porque o ‘Big Four’ é o ‘Big Four’ por uma razão absoluta – simples assim. Mas agora eu acho que pelo menos há uma cena de metal de novo. [Risos] Houve um tempo quando não havia cena de metal, e nós estávamos quebrados de qualquer maneira. Mas agora há uma cena de metal e crianças mais novas estão se metendo nisto.”

Ele continuou: “Eu não me sinto menosprezado – eu não. O ‘Big Four’ sempre será o ‘Big Four’, mas eu acho que nós definitivamente ainda temos que lutar muito pelo respeito de todos. Nós ganhamos muito respeito de jornalistas e fãs que, em certo momento, meio que nos negligenciaram. E eu acho que por causa da nossa persistência e da agressividade do nosso material nós acabamos conquistando muitas pessoas que costumavam zombar de nós.”

Alguns anos atrás, o vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy, disse ao Metal Insider que o Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax eram legitimamente chamados de “Big Four” porque “essas quatro bandas tiveram grande sucesso vendendo milhões de discos”. Mas o resto de nós – EXODUS, DEATH ANGEL e TESTAMENT – nós não vendemos essa quantidade de discos.”

No ano passado, o vocalista do OVERKILL, Bobby “Blitz” Ellsworth, disse que “quando se trata de ser selecionado e não selecionado” para inclusão no “Big Four”, “é um problema de contabilidade simples. Quando você fala números, números fazem o mundo girar, os números colocam comida na sua mesa, e os números colocam o ‘Big Four’ em arenas. E eles vendem discos suficientes para fazer isso… Aquele que vende mais ganha as pole positions.”

O líder do MEGADETH, Dave Mustaine, disse em uma entrevista em 2013 que o EXODUS “provavelmente” deveria ter sido incluído se o “Big Four” fosse expandido e considerado o “Big Five”.”

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, concordou, dizendo à revista inglesa Metal Hammer em uma entrevista em 2014 que “o EXODUS nos anos 80 teve alguns problemas genuínos, mas acho que o primeiro álbum deles (‘Bonded By Blood’) é tão bom quanto o ‘Kill’ Em All. ‘Nós estávamos tocando a música que queríamos ouvir.

Recomendamos Para Você

Close