Live Evil

DR. SIN

Festa de 17 anos do Manifesto Bar, 19 de novembro de 2011

No último sábado, dia 19 de novembro, quem esteve no Manifesto Bar, em São Paulo, pôde apreciar uma noite com muita festa e Rock’n’Roll. Para celebrar o 17º aniversário da casa, todos foram presenteados com o show do Dr. Sin, atração que no momento aproveita a melhor fase dentre as quase duas décadas de atividade. Com a casa cheia, a banda subiu ao palco para mostrar aos fãs um show à altura de seu mais recente trabalho, nomeado “Animal”. “Além de ter tocado em três ou quatro festas de aniversário, eu já fui frequentador assíduo do Manifesto mas, agora, com família e filhos fica mais difícil vir sempre”, disse o guitarrista Edu Ardanuy.

A primeira música escolhida para inaugurar o set list foi a faixa-título do CD, “Animal”, muito bem recebida por todos. Não dando espaço para muita conversa, Ivan Busic iniciou o solo de bateria que introduz a música “Fly Away” do CD “Dr.Sin II”, originalmente com vocais gravados pelo ex-membro da banda, o vocalista norte-americano Michael Vescera.

Após um breve “Boa Noite, São Paulo”, seguiram com duas músicas do álbum “Brutal” (1995): “Isolated” foi a primeira, e logo após sua execução, o vocalista e baixista Andria Busic perguntou em tom de brincadeira se alguém estava com calor, para logo na sequência Eduardo Ardanuy iniciar a acelerada “Fire”.

Para dar continuidade ao show tocaram mais uma do recente trabalho, a pesada e densa “Lady Lust”. “Miracles”, de “Dr.Sin II” teve destaque do público, que cantou junto com a banda cada trecho da letra, que fala que acreditar em sonhos pode torná-los reais. Outra faixa de grande receptividade ficou por conta de “The King”, uma homenagem a Ronnie James Dio, grande ídolo que influenciou bastante os músicos do Dr. Sin. “Sempre foi legal tocar nas festas do Manifesto, mas hoje acho que foi a mais legal de todas, não só pela casa estar lotada, mas o som estava muito bom e nosso astral, também”, destacou Ardanuy.

A segunda metade do show surpreendeu com um set list totalmente inovador, mesclando músicas que raramente são apresentadas ao vivo, além das novas músicas do Animal ainda não debutadas em palco. Entre elas temos “Howling in the Shadows”, música presente no primeiro cd do Dr.Sin, lançado em 1993, e que foi totalmente regravado e lançado no ano de 2009 sob o nome de “Original Sin”.

“Emotional Catastrophe” e “Nomad” sempre presentes no repertório foram igualmente bem recebidas, assim como a nova balada “Pray For Tomorrow”, música com uma bela melodia de voz e um solo inspirado.

Na volta para o bis, o baterista Ivan Busic fez uma homenagem à sua mãe por conta de um momento difícil que a família tem passado e a pedido da própria, a banda não desmarcaria os vários compromissos agendados por conta da atual turnê.

Para a reta final do show mais novidades por conta da execução de “Drifter”, até então nunca executada ao vivo e a música “Shed Your Skin”, que há muito tempo não era exibida nos shows. “Durante uma boa temporada a gente acomodou em um repertório, mas estamos evitando fazer isso agora, variando mais o set a cada show e resgatando algumas músicas antigas que eram bem legais, como foi o caso desta noite”, observou o guitarrista. “Claro que temos que dar mais atenção às músicas do disco novo, mas depois de sete discos de inéditas temos bastante repertório para escolher”, acrescentou.

Para fechar a noite, “Futebol, Mulher e Rock’N’Roll” levou o público masculino e feminino a interagir cantando o refrão que alternou entre “eta, eta, eta…” e “alho, alho, alho…”, de forma divertida e democrática.

Saldo muito positivo para o Manifesto, que durante todo o evento apresentou boa qualidade de som em todos os ambientes da casa, ao Dr.Sin pelo show inovador e ao público que compareceu em peso.

Set List:
Animal
Fly away
Isolated
Fire
Lady Lust
Miracles
The King
Howling In The Shadows
Emotional Catastrophe
Nomad
Pray For Tomorrow
Drifter
Shed Your Skin
Futebol, Mulher e Rock’n’Roll

Sites relacionados:
www.manifestobar.com.br
www.drsin.com.br
www.drsiteonline.com.br

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close