Roadie News

DREAM THEATER confirma título e capa do novo álbum

Os ícones do metal progressivo, DREAM THEATER, definiram Distance Over Time como o título de seu décimo quarto álbum de estúdio, previsto para fevereiro de 2019. A capa do álbum e um breve teaser podem ser vistos aqui.

O DREAM THEATER dará início ao ciclo promocional de Distance Over Time com uma turnê norte-americana de seis semanas que será lançada em San Diego, Califórnia, em 20 de março. O pôster inclui o slogan “Comemorando 20 anos de Scenes From A Memory” uma referência ao aclamado álbum de 1999 do grupo, Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory, que a banda não apresentou ao vivo em sua totalidade em quase duas décadas. Não está claro neste momento se eles pretendem fazê-lo novamente em 2019.

Para anunciar os detalhes de Distance Over Time, o DREAM THEATER contou com a ajuda de seus fãs para espalhar a notícia sobre o lançamento, e até mesmo para dar a notícia da data de lançamento do álbum, capa e compartilhar a primeira amostra do novo registro. Com este álbum, o DREAM THEATER esperava criar uma experiência de engajamento dos fãs diferente de qualquer outra previamente realizada.

Recentemente o tecladista do DREAM THEATER, Jordan Rudess, confirmou que o próximo álbum da banda chegará no final de fevereiro de 2019. Ele disse ao ‘Metal Wani’ em uma nova entrevista: “Agora estamos mixando. Está sendo mixado enquanto falamos. Parece incrível, estou muito animado com isso. Há uma energia muito forte em torno da banda atualmente. Todos nos sentimos muito conectados e animados com o que está por vir. Mal podemos esperar para soltar a coisa toda em todo mundo. Isso tudo vai acontecer muito, muito em breve também, está bem na esquina”.

Rudess já havia se mostrado animado sobre os resultados musicais do novo álbum do DREAM THEATER. Em setembro, quando a banda divulgou que havia terminado o processo de gravação do disco, ele declarou: “Este álbum vai ser incrível. Ele tem muita energia. Estou muito feliz com todas as partes de teclado. Ouvindo, tudo o que você pode fazer é sorrir”.

O vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie, declarou recentemente sobre o novo material: “Há um peso nele, há certa agressividade”, enquanto o guitarrista John Petrucci acrescentou: “Até agora, a música é pesada, é progressiva, é melódica, é esmagadora, e também é épico, então tem todos esses elementos, que… são os cinco pilares do DREAM THEATER, se você quiser chamar assim”.

Petrucci insinuou em uma entrevista recente que o próximo álbum do DREAM THEATER será musicalmente inspirado pela turnê Images, Words & Beyond, em que o grupo pioneiro celebrou o 25º aniversário do seu álbum clássico Images And Words.

O próximo álbum de estúdio do DREAM THEATER – seu 14º – será o primeiro da banda para o selo progressivo da Sony Music, o InsideOut Music. O grupo passou os últimos 25 anos gravando com várias gravadoras do sistema Warner Music Group, e mais recentemente a Roadrunner Records, que lançou cinco álbuns da banda entre 2007 e 2016.

Eleito “Melhor tecladista de todos os tempos” pela renomada revista Music Radar, o virtuoso músico e compositor Jordan Rudess embarcará em uma turnê pelo Brasil realizando sua performance de piano solo: “FROM BACH PARA ROCK: A JORNADA DE UM MÚSICO”. A turnê, que começou nos EUA em março deste ano passou pela Europa e Ásia, chega ao Brasil em dezembro, nas cidades de São Paulo (07/12 – Teatro Opus), Belo Horizonte (09/12) e Rio de Janeiro (10/12).

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close