Roadie News

DREAM THEATER: Novo álbum está a caminho, mas não será conceitual

James LaBrie, em entrevista recente ao podcast ‘Lead Singer Syndrome’ confirmou que o maior nome do prog metal no mundo, o DREAM THEATER planeja se reunir no final do outono para começar a trabalhar no material para o sucessor de The Astonishing, disco conceitual lançado pelo grupo em 2016″.

“Vamos voltar para o estúdio em junho – nos reunir, escrever e trabalhar no novo álbum”, disse LaBrie. “Esperamos que o álbum seja lançado, digamos, em fevereiro de 2019. E então, estamos pensando, começaremos a próxima turnê mundial em março.”

LaBrie também confirmou que está trabalhando em material para a sua carreira solo, cujo último álbum, Impermanent Resonance foi lançado em 2013. Enquanto esses planos vão ganhando corpo, ele se juntará à banda brasileira NOTURNALL no palco, para quatro shows no final deste mês na América do Sul, com um dos shows – no dia 24 de abril no Teatro Porto Seguro em São Paulo – programado para ser gravado em DVD.

O NOTURNALL é uma banda enorme na América do Sul”, disse James. “Eles me pediram para participar, e eu vou cantar cinco músicas por noite: duas canções do DREAM THEATER, duas músicas da minha carreira solo, e então eu vou compartilhar os vocais com o vocalista do NOTURNALL, Thiago Bianchi, em uma das músicas deles. Então, vai ser um show divertido”.

Quem também já falou sobre o vindouro novo álbum do DREAM THEATER foi o tecladista Jordan Rudess, que falou à ‘Metal Wani’: “Eu acho que o que realmente nos interessa é juntar nossas cabeças e encontrar algo que sintamos que realmente representa quem somos. Eu acho que talvez ele será um pouquinho mais pesado. Certamente não será nada como um álbum conceitual, já que nós já fizemos The Astonishing e nos divertimos muito,  foi um projeto maravilhoso e criativo. Agora eu acho que talvez voltaremos um pouco mais para as raízes, o que provavelmente envolve uma abordagem um pouco mais pesada do som, mas sem perder de vista a melodia. O DREAM THEATER é o DREAM THEATER – sempre será uma mistura estilística de muitas coisas diferentes. Tudo o que posso dizer sobre isso neste momento é que queremos descobrir qual é o núcleo de quem somos e do que é a nossa música, e então apresentar o resultado.”

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop/

Recomendamos Para Você

Close