Roadie News

ELUVEITIE: Confira o vídeo para “Ategnatos”

O ELUVEITIE lançará seu novo álbum, Ategnatos, em 5 de abril, pela Nuclear Blast. O vídeo oficial para a canção que dá nome ao disco pode ser conferido abaixo.

A banda afirma: “Ategnatos provavelmente se tornou o nosso álbum mais orgânico em todos os aspectos. É o resultado de um processo completamente intuitivo, onde nos demos criatividade em todos os aspectos. E durante esse processo surgiram alguns movimentos de volta às raízes. Diversos riffs de Ategnatos lembram o trabalho de guitarra em Slania. Seguindo nossa intuição, trouxemos os deveres de mixagem de volta para os estúdios Fascination Street de Jens Bogren, onde nossa estreia pela Nuclear Blast foi produzida. Para a arte do álbum, logo ficou muito claro para nós que adoraríamos trabalhar com o fabuloso Travis Smith novamente, que já criou as capas dos álbuns Spirit (14 anos atrás!) e Everything Remains As It Was Never Was, e estamos sinceramente entusiasmados com o resultado! A capa mostra um cenário espetacular na Suíça central, a chamada ‘caverna da vulva’, uma vez que se buscava marcar os ritos sagrados de fertilidade e celebrações da vida nos tempos antigos! A obra de arte é mística e bonita, e expressa o núcleo e a essência do Ategnatos! Mais uma vez, foi um prazer trabalhar com o Travis!”.

Em um álbum tanto místico quanto filosófico, o ELUVEITIE impulsiona a mitologia, a crença pagã e a espiritualidade em nosso mundo moderno.

“Este quase se tornou algo como um trabalho de revelação sócio-crítica”, diz o líder Christian “Chrigel” Glanzmann, “algum tipo de revelação, uma profecia do fim do mundo. Escura e severa em sua atmosfera e carisma, e também oculta, arcana e elitista”.

Ategnatos é a palavra gaulesa para ‘renascer'”, explica Chrigel. “Para a mente afiada, ela aponta a chave oculta, há muito esquecida, da mudança e renovação.” Isso, naturalmente, tem um preço. “Sempre há sofrimento antes da felicidade. E sempre escuridão antes da luz.”

Um trabalho baseado em arquétipos arcaicos e no antigo conceito de renovação, Ategnatos desdobra uma força elementar a ser considerada. “Esses arquétipos ainda estão dentro de nós”, diz Chrigel. “As pessoas não mudaram muito durante os últimos 3000 anos – e os homens sempre foram apenas homens”. Não admira que o álbum siga um tom decididamente mais sombrio e monumental, que combina muito bem com a banda.

As gravações ocorreram no New Sound Studio com seu engenheiro Tommy Vetterli. “No entanto, foi radicalmente diferente, já que só tivemos quatro semanas para gravar desta vez – em comparação com as oito semanas que tivemos para Origins“, diz Chrigel. Ao levar tarefas de mixagem para a mão habilidosa do renomado mago de estúdio Jens Bogren em seu Fascination Street Studios em Örebro, na Suécia, o ELUVEITIE retornou ao mesmo local onde mixou seu agora lendário álbum Slania, há mais de dez anos.

O ELUVEITIE confirmou uma turnê europeia ao lado do LACUNA COIL e do INFECTED RAIN.

O ELUVEITIE toca em São Paulo/SP no dia 15 de fevereiro, ao lado do TUATHA DE DANANN, no Carioca Club. Além desta apresentação, as bandas ainda tocam juntas em Belo Horizonte/MG (16/02), Brasília/DF (17/02) e Curitiba/PR (19/02).

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close