Roadie News

Está confirmada a morte do guitarrista Ralph Santolla (ex-DEICIDE e OBITUARY)

O guitarrista Ralph Santolla, conhecido por sua passagem pelas bandas DEATH, ICED EARTH, DEICIDE e OBITUARY, teve sua morte confirmada ontem, 06 de junho. O guitarrista, que havia sofrido um ataque cardíaco na semana passada, estava em coma no hospital St. Joseph, em Tampa, Califórnia. Na terça-feira (05 de junho), o filho de Ralph, Dorian Angelo Santolla, confirmou que os aparelhos que mantinham o pai vivo seriam desligados, após a confirmação, na noite anterior, de que as coisas não iam bem.

A morte do guitarrista foi confirmada pela mãe, Sue Santolla-Rocha, que escreveu:

Ralph Santolla não está mais naquela cama no hospital St. Joseph. Ele se foi, e está feliz e em paz no céu.

“Eu amo meu filho mais do que qualquer um pode imaginar, meu coração está quebrado. Mas eu sei que ele me amava incondicionalmente, e que sempre estará comigo.

“Ele estará com todos vocês, todos os dias, e o amor dele estará à nossa volta agora e para sempre”.

Ralph Santolla gravou três discos de estúdio com o DEICIDE: The Stench Of Redemption (2006), Till Death Do Us Part (2008) e To Hell With God (2011).

Com o OBITUARY, ele gravou os ‘full-lengths’ Xecutioner’s Return (2007) e Darkest Days (2009).

Apesar de nunca ter gravado um disco com o DEATH, Ralph acompanhou a banda na turnê de 1993, e aparece no clipe de The Philosopher.

Além do invejável currículo no death metal, Ralph também coleciona participações em bandas dos mais variados estilos, tendo acompanhado o vocalista SEBASTIAN BACH (ex-SKID ROW) em sua carreira solo durante 2004 e 2005, além de ICED EARTH e MILLENIUM, banda com a qual gravou quatro álbuns completos de estúdio.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close