Releases CDs & DVDs

EZOV – Cerca Trova [8,0/10]

Nuktemeron Productions – Nac.

Dor, sofrimento e uma angustia tão profunda que torna esse lançamento uma obra feita para os verdadeiros amantes da misantropia.

O teor sombrio deste material é muito intenso, estes suecos parecem terem emergidos do inferno absoluto. E aqui também encontramos ódio em letras muito bem escritas e com muita profundidade, as letras são uma viagem entre a metafísica, filosofia e teologia.

Não estamos falando de garotos e sim, de membros com intelecto muito aguçado e que de uma forma muito inteligente conseguiu musicar seus pensamentos em uma sonoridade única.

Bom, o estilo aqui assemelha-se muito com o Dark Metal e muitas passagens Black Metal, até mesmo passando pelo Raw. E notei também claras influências dos velhos mestres como Hellhammer.

Este CD é uma obra que não é de fácil assimilação, não é algo que você ouça de primeira e já possa exprimir uma opinião. É um artefato que tem de ser entendido e para isso ouvirmos mais vezes para que possamos nos sintonizar, entrarmos espiritualmente na mesma atmosfera maligna e densa.

Dadas as premissas acima, o Ezov é uma banda oriunda da Suécia em 2015 e realmente tem uma proposta muito diferenciada e esta obra intitulada Cerca Trova é o seu primeiro material e que para nossa felicidade ganhou uma excelente versão nacional.

O material gráfico deste lançamento está realmente à altura que merece, contém todas as letras e imagens muito interessantes e ao mesmo tempo perturbadoras. A Nuktemeron está de parabéns por trazer ao publico brasileiro algo além do trivial.

Dentre as seis faixas posso destacar aqui as ótimas e viajantes músicas “Vestitures”, “Heed My World” e “Apotheosis Denied” que são composições que nos faz imergir em uma fria plaga infernal com seus riffs frios, vocais caóticos e odiosos.

E destaco também as maravilhosas “Cerca Trova” e “Zarathustra Beckons (Forth Prometheus Second Coming)” pelos seus fortes sentimos misantrópicos e conhecimentos filosóficos. Onde vemos claramente que estes membros são amantes do ceticismo do inigualável Friedrich Nietzsche, o maior filósofo de todos os tempos.

Recomendamos Para Você

Close