Roadie News

NORTHWARD de Floor Jansen (NIGHTWISH) e Jørn Viggo (PAGAN’S MIND) lança videoclipe

Foi durante o ‘All Star Jam’ no Festival Progpower USA em 2007, que a atual vocalista do NIGHTWISH, Floor Jansen e o guitarrista do PAGAN’S MIND, Jørn Viggo Lofstad, juntaram-se espontaneamente no palco para tocar algumas versões para canções de seus ídolos e notaram a magia criativa que existia entre eles. Embora os dois músicos nunca tivessem se encontrado antes, eles logo descobriram seu amor mútuo pelo hard rock e decidiram escrever algumas músicas juntos. Em 2008, ainda mal conhecendo um ao outro, compuseram o equivalente a um álbum inteiro em pouco tempo. Mas devido a suas agendas apertadas com suas bandas principais, seu novo projeto, chamado NORTHWARD, nunca encontrou seu caminho até o centro das atenções – até hoje!

Em 2017, o ano da pausa do NIGHTWISH, Floor aproveitou a oportunidade para entrar em contato com seu velho amigo Jørn Viggo novamente, para ver se ele ainda estava interessado em ressuscitar NORTHWARD – e, claro, ele estava!

“Jørn Viggo estava empolgado com o projeto e começamos a fazer os planos, nos reunimos novamente em março de 2017 na Suécia para compartilhar todo o material, para ver se ainda nos sentíamos felizes com o que criamos”, lembra o Floor Jansen.

Se libertando de todos os limites, o som do NORTHWARD é forte, eufórico e direto na tradição de SKUNK ANANSIE, FOO FIGHTERS e ALTER BRIDGE, mas também de bandas mais antigas, como DEEP PURPLE e LED ZEPPELIN, música direto ao ponto e sem compromissos.

Com a ajuda do produtor Jacob Hansen (VOLBEAT, etc.), eles forjaram um diamante em estado bruto, composto de riffs pesados ​​e voz incomparável de Floor, livre de influências das bandas principais da dupla. E, embora as músicas tenham sido escritas originalmente em 2008, elas soam tão novas e vivas depois de uma segunda audiência, como tiveram no primeiro dia de sua criação. “A música é melódica, mas também ‘na cara’ e direta. Nós queríamos explorar um som básico de rock, com bateria, baixo, guitarra e vocais”, completa a vocalista.

Ao lado de Floor Jansen e Jørn Viggo Lofstad, Morty Black (TNT) assumiu o baixo, enquanto a bateria ficou com Django Nilsen e Stian Kristoffersen (PAGAN’S MIND). Você também ouvirá a participação especial de Irene Jansen, irmã de Floor, cantando um dueto na música ‘Drifting Islands‘. E, finalmente, Ronny Tegner do PAGAN’S MIND tocou piano em uma música.

Este ano, o NORTHWARD está pronto para se libertar e a data de lançamento do seu álbum de estreia, que sairá pela Nuclear Blast, logo será revelada. Floor Jansen afirma: “Estamos felizes e excitados por podermos lançar um álbum de rock pela Nuclear Blast. Eles aceitaram o desafio de levar este álbum ‘não-metal’ para o mundo por acreditarem em nós músicos, e também pelo amor puro pela música. Estamos muito orgulhosos dele, e mal podemos esperar para mostrar a todos!”

 

Recomendamos Para Você

Close