Roadie News

Formação original do IRON MAIDEN se reune para foto pela primeira vez em 42 anos

Quatro quintos da linha original do IRON MAIDEN se reuniram pela primeira vez em 42 anos no último final de semana.

O baixista Steve Harris, que formou o IRON MAIDEN no dia de Natal em 1975, foi fotografado com o primeiro vocalista da banda, Paul Mario Day, e os guitarristas Dave Sullivan e Terry Rance. Faltou na foto o baterista Ron “Rebel” Matthews.

Paul escreveu em um post no Facebook no sábado (29 de dezembro): “A gangue quase toda junta desde 1976, ou por aí. Eu não posso começar a dizer o quão bom é sentir isso. Essa noite vai estar na minha memória para a vida. Eu posso dizer algo mais tarde depois de processar esta noite”.

A última reunião cara-a-cara com Harris vem quatro anos depois que o cantor sugeriu em um post online que ele havia co-escrito a música “Strange World” do MAIDEN, mas nunca foi creditado por suas contribuições.

Day escreveu na época: “Essa é a minha opinião. Quando eu cantei no IRON MAIDEN, era uma nova banda de pub e ninguém queria vê-los ou ouvi-los.

“Em 1976, fotos/gravações eram quase impossíveis de ter se vocês fossem garotos pobres de East London, então eu não posso provar que escrevi as palavras e melodia para ‘Strange World’.

“Ela foi escrita antes dos tempos de álbuns e contrato com gravadora, então eu diria que foi um roubo criativo, não deliberado, já que provavelmente eu teria feito a mesma coisa para mantê-la limpa e simples. Acho, no entanto que a música me faria uma grande quantia de dinheiro. Dói pensar que a primeira música que eu já compus está em um grande álbum e ninguém sabe que fui eu. Sem mencionar que eu ralo para ganhar a vida enquanto o Sr. Harris está vivendo como um deus!”

Devido à sua falta de presença no palco, Day foi substituído no MAIDEN por Dennis Wilcock. Day foi para a frente SWEET e MORE, enquanto Terry Rance ainda toca com o AIRFORCE, que conta com o ex-baterista do Iron Maiden, Doug Sampson.

Day participará de uma sessão de perguntas e respostas no Cart & Horses, em Londres, em Stratford, o pub anunciado como “o berço do IRON MAIDEN”, ​​em 20 de janeiro, a partir das 13h00 até às 18:00.

A primeira gravação demo do Maiden, “Soundhouse Tapes”, contou com Harris, o vocalista Paul Di’Anno, o guitarrista Dave Murray e Sampson. Eventualmente, o MAIDEN conseguiu um contrato de gravação com a EMI em 1980. O álbum de estréia auto-intitulado da banda trouxe uma nova formação com a adição de Clive Burr para substituir Sampson e Dennis Stratton na guitarra.

Recomendamos Para Você

Close