Roadie News

Geezer Butler (BLACK SABBATH) apresenta novo supergrupo, DEADLAND RITUAL

O baixista Geezer Butler (BLACK SABBATH), o guitarrista Steve Stevens (BILLY IDOL, VINCE NEIL), o baterista Matt Sorum (GUNS N’ ROSES, VELVET REVOLVER) e o vocalista Franky Perez (APOCALYPTICA) uniram forças em um novo supergrupo, chamado DEADLAND RITUAL.

O DEADLAND RITUAL está agendado para aparecer no festival Hellfest em Clisson, França, no próximo verão (Hemisfério Norte). O grupo se apresentará no palco principal em 22 de junho de 2019, antes de outros atos como KISS, DEF LEPPARD e WHITESNAKE.

Depois que o BLACK SABBATH fez seu último show em fevereiro de 2017, Butler admitiu: “Eu me senti aliviado por ter acabado, por ter terminado, por termos feito um bom show e muito triste em pensar que nós nunca faríamos isso de novo. Realmente não foi tão ruim quanto eu pensava que seria, na verdade. Apenas parecia certo. Nós estamos aqui há 49 anos, e é hora de encerrar o turno”.

No ano passado, Butler disse à Rolling Stone que ele tinha “cerca de 120 riffs escritos” para seu próximo projeto musical, acrescentando que ele só precisava “escolher um guitarrista e classificá-los”.

O último álbum solo de Butler, Ohmwork, que foi lançado com o nome GZR, vendeu menos de 900 cópias durante sua primeira semana de lançamento em maio de 2005, de acordo com a Nielsen SoundScan. O primeiro projeto de Geezer sob o nome GZR foi Plastic Planet, de 1995. Black Science, de 1997, que foi creditado a GEEZER, contou com o vocalista Clark Brown, que também apareceu em Ohmwork.

Membro fundador do BLACK SABBATH, Butler é também o letrista de clássicos como War Pigs, Iron Man, Paranoid e outros.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close