Roadie News

GEORGE LYNCH: ‘Eu roubo muito mais do que o GRETA VAN FLEET já roubou’

George Lynch defendeu a banda GRETA VAN FLEET devido a acusações de que os roqueiros de Michigan roubaram o LED ZEPPELIN, dizendo que ele roubou “muito mais” idéias musicais do que o GRETA VAN FLEET.

Apesar do fato de que o GRETA VAN FLEET conseguiu vender shows em todo o mundo, o quarteto foi criticado por canalizar um som estranhamente semelhante ao LED ZEPPELIN, com alguns fãs de música criticando o vocalista Josh Kiszka por supostamente copiar e colar estilo vocal de Robert Plant.

Durante uma recente entrevista com a Masters Of Shred, Lynch abordou o fato de que os membros da GRETA VAN FLEET algumas vezes negaram a influência da ZEPPELIN.

George Lynch

“Escute, eu sou influenciado por tudo também – todos nós somos”, disse Lynch. “Quem se importa? Apenas confesse isso. Isso é tudo que você precisa fazer. Eu roubo muito mais merda do que o GRETA VAN FLEET já roubou. Vejo você no tribunal. Boa sorte. Eu tenho ótimos advogados. Dewey, Cheatem & Howe [a firma fictícia de ‘Os Três Patetas’]. Já ouviu falar deles?

O som do GRETA VAN FLEET foi comparado ao LED ZEPPELIN inúmeras vezes, com Plant até vendo as semelhanças. “Há uma banda em Detroit chamada GRETA VAN FLEET: eles são o ‘Led Zeppelin I'”, disse ele. “Lindo e pequeno vocalista, eu odeio ele!” ele disse no ano passado.

No mês passado, o GRETA VAN FLEET teve quatro indicações ao Grammy Award, uma para cada categoria principal de rock – “Melhor Álbum de Rock”, “Melhor Canção Rock”, “Melhor Performance Rock” – e um “Best New Artist”.

O álbum de estréia da banda, “Anthem Of The Peaceful Army”, estreou em terceiro lugar na parada Billboard 200, em julho, apesar de ter recebido uma pontuação morna de 53/100 no site Metacritic.

Recomendamos Para Você

Close