Roadie News

GHOST: Está rompida a linhagem do Papa Emeritus?

Que o GHOST tem a tradição de ‘trocar’ seu frontman a cada novo álbum lançado, isso todo mundo sabe. E, na iminência do lançamento de seu quarto álbum completo de estúdio, todos já aguardavam o anúncio do Papa Emeritus IV. Mas, desta vez as coisas estão ganhando contornos muito mais interessantes.

Em uma série de pequenos vídeos – que já conta com os dois primeiros capítulos divulgados, e que você pode ver abaixo – vemos o Papa Emeritus Zero conversando com a Irmã Imperator conversam sobre o sucessor do jovem Papa Emeritus III, alguém que, segundo a Irmã, deverá ser “um líder jovem, resistente e com carisma sexual. Alguém como você quando mais novo”.

O substituto indicado, e aceito pelo Papa Emeritus Zero, não é da linhagem até agora conhecida. Trata-se de um novo personagem, o Cardinal Copia. O segundo vídeo deixa algumas pontas em aberto, e a mensagem clara de que será continuado.

A história da ‘sucessão papal’ começou na última apresentação da banda na turnê do álbum Meliora (2015), quando o Papa Emeritus III é retirado do palco à força por seguranças. Poucos segundos mais tarde, diante de uma plateia estarrecida, o Papa Emeritus Zero se apresenta, para logo depois declarar que a “festa acabou, e uma nova era se inicia. A Idade Média começa agora”.

Embora no segundo vídeo tudo indique para a presença de Cardinal Copia como frontman do GHOST no próximo álbum e turnê, um clima de suspense permeia o ar. “Você precisa dar a notícia para os seus filhos”, a Irmã diz. “E onde eles estão?”, pergunta o Papa Emeritus Zero, antes do vídeo terminar anunciando uma sequência. Será que os nossos três Papa Emeritus conhecidos aparecerão no próximo vídeo? Será que aceitarão o Cardinal Copia? Ou uma nova reviravolta nessa história ainda acontecerá?

Antes da próxima parte dar as caras, que tal relembrar as três faces do fundador Tobias Forge, em cada época, encarnando os três Papas que mais gostamos?

Opus Eponymous (2010, Papa Emeritus I)

Infestissumam (2013, Papa Emeritus II)

Meliora (2015, Papa Emeritus III)

(2018, Cardinal Copia?)

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close