Live Evil

HALCYON WAY

'IndoctriNation CD Release Party', 11 de novembro de 2011

A comemoração do lançamento de IndoctriNation, terceiro álbum de estúdio da banda Halcyon Way, ocorreu no último dia 11 de novembro como parte da terceira edição “Pathfinder Metal Fest”, festival apresenta bandas de estilos ligados ao Metal Melódico, Prog e até Thrash, vindas de várias partes dos Estados Unidos. A proposta do evento, realizado em dois dias, é revelar grupos iniciantes e dar espaço para outras já estabelecidas para um público local.

O Halcyon Way foi encarregado de fechar a primeira noite do festival e a expectativa dos fãs de conferir músicas novas era grande. Por volta das 11h11 da noite de 11/11, a introdução de Desecration Day começou a soar nos PA’s e logo se viu uma entrada explosiva da banda. A primeira impressão foi a de que o sistema de som não aguentaria o peso das guitarras. Conforme o refrão ia se aproximando, mais pessoas chegavam para ver o show e as expectativas de que seria uma ótima apresentação se confirmava.

Sem nem um segundo para respirar A Manifesto For Domination, do álbum homônimo de 2008, animou os fãs de longa data e ficou muito boa na voz de Steve Braun, que foi integrado justamente após o lançamento de A Manifesto For DominationFinest Hour deu continuidade ao show e outro ponto forte foi o vocal gutural do baixista Kris Maltenieks em Death Of A Dream. O show seguiu comDeliver The SufferingThe System e, finalmente, apresentou IndoctriNation, faixa que batiza o novo trabalho de estúdio.

Outra música executada que ganhou uma nova cara na voz de Steve foi Powderburn. A banda aproveitou também a oportunidade para filmar duas música – a primeira delas foi Age Of Betrayal e trouxe uma presença de palco muito agitada. Vale destacar que essa é uma das músicas do Halcyon Way que mais é jogada no game ‘Rock Band’.

Depois de uma pequena pausa para apresentar os integrantes, o show começou a ficar mais pesado em Rise To Revise, na qual o guitarrista Jon Bodan executa riffs que chegam a lembrar Testament. On Black Wings, outra que foi filmada, continuou adicionando peso e mostrando o que eles têm de melhor em cima do palco. Infelizmente, a apresentação estava chegando ao fim e a música escolhida deixou aquele gosto de quero mais. Inversion encerrou muito bem a festa e ainda mostrou uma das melhores performances do baterista Ernie Topran.

O resultado final foi muito satisfatório e isso era óbvio de se perceber na expressão facial dos músicos e dos presentes. A produção de palco e luzes foi impecável e arrisco dizer que melhor que de muito show de maior porte. Os que compareceram tiveram a oportunidade de presenciar um evento muito bem organizado por Patrick Hoyt Parris, tendo ótimas bandas e um encerramento da primeira noite em alta com o lançamento de IndoctiNation.

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close