Releases CDs & DVDs

HERETIC EXECUTION – Chaos Aura [9,5/10]

Kill Again Records - Nac.

Chaos Aura é o titulo que descreve de forma muito clara o que encontramos neste ótimo trabalho, banda oriunda de um dos berços mais promissores do metal extremo nacionais, Salvador, essa banda veio para deixar a sua marca no underground nacional. O Death metal executado aqui é muito sombrio e brutal, tem momentos que notamos que essa banda com certeza é muito influenciada pelos mestres do Incantation.
Com uma sonoridade miasmal e muito impregnante, faz com essa banda se destaque de fato na cena, suas músicas são muito bem construídas e estudadas para soar soturno e obscuro com suas partes hora rápidas, hora melancólicas e nos faz viajar em sua introspecção misantrópica. Uma banda que tenho certeza que ainda vamos ouvir falar muito.
A Kill Again Records acertou em apostar neste lançamento, uma banda com um incrível nível técnico e muito conhecimento em sua proposta musical.
O Heretic Execution é formada por quatro membros entre eles o renomado Eucini Santy que foi de outra ótima banda, o Escarnium que é muito reconhecida fora de nosso país.
Neste trabalho o Eucini acumulou duas funções distintas, guitarra e bateria, que posso afirmar que os executou com extrema competência.
Os vocais do Disgracedeath dá um toque muito especial às músicas, pois é um vocal de uma essência muito negra. O Leonardo Reis fez um trabalho muito bom nas quatro cordas, o seu baixo é muito latente em todo o CD, impossível  de não ser notado. E as guitarras do lead Israel Ferrão além de formar um par perfeito com o Eucini, seus solos são demasiadamente caóticos e cortantes, também melódicos como na faixa “Necrotic Trinity”… Death Metal até os ossos!
A apresentação gráfica do CD é muito boa, uma capa que nos chama a atenção e só de olhar já percebemos que se trata de uma banda brutal e extrema, o mesmo foi assinado pelo conhecido artista Andrey Faley da Kroms Art, já todo ótimo layout deste álbum ficou a cargo do multi-instrumentista Eucini Santy que mostrou ter muito talento gráfico.
O encarte trás todas as letras e informações além de ótimas fotos da banda, vale à pena conferir.
Este trabalho nos trás nove faixas de pura maledicência, um tracklist que foi pensado em fazer deste CD um trabalho para nos cativar e nos fazer querer ouvir ainda mais, não sendo um material massante e enjoativo. As faixas de fato se completam com muita perfeição.
A primeira faixa “From The Degraded Side” inicia com uma intro atormentadora e que logo entra um instrumental cadenciado e pesadíssimo que se encaixa com o vocal de forma impressionante, depois essa música toma muita energia com partes rápidas com blastbeats impecáveis dentre as partes lentas e cadenciadas… Death Metal como deve ser… Mais tradicional impossível.
E destaco aqui as ótimas faixas que vão te fazer bater cabeça onde você estiver, “Deadly Vociferetions” que p… q… p… é uma música que me fez ouvi-la repetidas vezes, sua pegada e seus riffs que nos remete ao melhor do estilo nos anos 90 e começo de 2000 nos arrebata de imediato. “Deluded By The Christ Coming” já começa destruindo tudo, decepando cabeças e eliminando qualquer esperança cristã referente ao seu deus, um teor lirico forte e blasfemador que faz dessa música uma desgraça para os fracos. “Sepiternal Anguish” inicia com guitarras limpas que logo uma aura negra e diabólica toma conta da música, os harmônicos artificiais aplicados nos riffs que nos remete aos trabalhos do já mencionado aqui Incantation.
“Necrotic Trinity” começa com intro que traduz bem o que o cristianismo nos trouxe até os dias de hoje, guerras, mortes, discórdias e alienação… ao invés de sua ilusória salvação.
A sétima faixa nos deixa boquiabertos com a sua composição, uma execução de violão clássico maravilhosamente muito bem executada dentro de uma clima enevoante e noturno.
Death Metal feito para quem realmente ama Death Metal, não são músicas para modistas e simpatizantes. Música para verdadeiros cultuadores do não sagrado Death Fucking Metal.

Recomendamos Para Você

Close