Live Evil

HOLINESS / SEMBLANT / RAVENLAND

Manifesto Bar - São Paulo/SP, 10 de junho de 2012

O Manifesto Bar abriu suas portas neste último domingo, 10 de junho, para reunir três bandas brasileiras de Melodic e Gothic Metal, uma excelente oportunidade de ver e ouvir três belas representantes dos vocais femininos. Infelizmente vários fatores, como o excesso de shows pela capital paulistana e a baixa temperatura, afugentaram um pouco o público, que ainda assim compareceu para acompanhar o evento e, principalmente, ver de perto a banda curitibana Semblant.

Quem abriu a noite foi o Holiness que, apesar de ser originária de Erechim (RS), se estabeleceu no mercado paulistano e foi a responsável por trazer o Semblant para São Paulo em uma grande parceria entre as bandas. Mostrando a cada show um entrosamento ainda melhor, a banda formada pela vocalista Stéfanie Schirmbeck, o batera Cristiano Reis, Fabricio Reis na guitarra e Hercules Moreira no baixo, tocou um set baseado no CD lançado em 2010, “Beneath the Surface”.

Havia a expectativa de o Holiness apresentar uma nova composição, mas a falta de ensaios, que em muito ocorreu por um problema que Stéfanie teve com sua voz durante a semana, acabou por frustrar o público mais ansioso. Aliás, este era um problema que a vocalista temia, mas que nem de longe foi sentido. A banda ainda mencionou novidades para o segundo semestre de 2012, como o lançamento de um novo EP. Além do público paulistano, vários fãs de Curitiba, que vieram a São Paulo com o Semblant, curtiram muito o show.

A segunda a subir no palco foi a curitibana Semblant, que se apresentou pela terceira vez em São Paulo, sendo a primeira com a atual formação, totalmente remodelada em 2011. O show foi mesclado por músicas reformuladas de seu primeiro CD, “Last Night of Mortality” (2010), e do recente e bem conceituado EP, “Behind the Mask” (2011).

Após uma introdução em clima gótico soaram os primeiros acordes de “Behind the Mask”, um belíssimo cartão de visita imposto pelos vocais da bela Mizuho Lin e o líder e fundador, Sérgio Mazul. Os vocalistas se complementam perfeitamente, mostrando uma sintonia interessante entre o vocal mais lírico de Mizuho e o gutural de Sérgio, que dilacerava (no ótimo sentido, é claro) o ambiente com uma potência impressionante. Ele realmente parecia estar vindo diretamente de um filme de terror. Em meio a uma atmosfera dark e vampírica, a banda ainda apresentou duas músicas inéditas que farão parte do novo trabalho, programado para sair em 2013. Assim, logo após “The Undead”, a banda apresentou a nova “Dark of Day”, que deu uma mostra de que um trabalho de alto nível vem por aí.

Para fechar a noite, entrou em cena a já experiente banda paulistana Ravenland, que está na estrada desde 1997. Infelizmente por problemas técnicos com o sampler, Dewindson Wolfheart (vocal), Juliana Rossi (vocal), Banes Oliver (guitarra), João Cruz (baixo) e Fernando Tropez (bateria) acabaram encurtando um pouco o set, que trouxe as músicas de seus trabalhos anteriores. Assim, justamente pela falta dos samplers, elas acabaram tendo uma relativa improvisação e ganharam uma roupagem um pouco diferente.

O Ravenland ainda apresentou o cover “Mercyside” (Tristania), que contou com a participação de Sergio Mazul (Semblant) dividindo os vocais com Dewindson Wolfheart e a bela Juliana Rossi. Na sequência a banda mandou uma nova composição, “Sad Afternoon”, que fará parte de seu novo álbum e pode pintar nas prateleiras ainda esse ano.

Set list – Holiness:
The Truth
Breath in Time
Mine
Take me Closer
Waiting for a Change
Higher
What I Want
Tourniquet (Evanescence Cover)
Into the Light

Set list – Semblant:
Intro
Behind the Mask
Forever Failure
Black Babylon
Beautiful Carnage
The Undead
Dark of the Day
Dance of Hecate (instrumental)
11:11 – The Door is Open
Legacy of Blood
The Neptune Effect

Set list – Ravenland:
Regret
End of Light
She will Bleed Again
Pressage
The Crow
Soulmoon
Mercyside (Tristania Cover)
Sad Afternoon
Burning for You
Memories

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close