Roadie News

Holograma de DIO será levado para mais de 100 cidades em 2019

De acordo com a ‘Billboard’, a empresa de produção de hologramas Eyellusion, que criou o holograma de Ronnie James Dio, assinou com a Agency for the Performing Arts (APA), representada pelo sócio da agência Steve Martin.

O holograma DIO retornará à estrada em abril, e deverá atingir mais de 100 cidades em 2019.

O lendário cantor de heavy metal morreu em 2010, aos 67 anos, de câncer de estômago. Seu holograma estreou no festival Wacken Open Air em agosto de 2016, diante de mais de 75.000 fãs.

A produção do holograma Dio usa áudio das performances ao vivo de Ronnie ao longo de sua carreira, com a banda DIO DISCIPLES tocando ao vivo – composta por Simon Wright na bateria, Craig Goldy na guitarra e Scott Warren nos teclados, juntamente com Bjorn Englen no baixo. Também aparecem com eles o ex-vocalista do JUDAS PRIEST, Tim “Ripper” Owens, e o ex-vocalista do LYNCH MOB, Oni Logan.

Em abril deste ano, Wendy Dio, viúva do vocalista Ronnie James Dio, em uma entrevista para o podcast ‘Talking Metal’, falou sobre a turnê europeia Dio Returns, que traz o holograma do falecido vocalista para o palco.

“Nós levamos o holograma para a Europa para testar as reações – basicamente para ver se havia uma audiência para ele”, disse ela. “Tudo é novo, e há muitas pessoas dizendo, ‘Oh, isso é apenas um vídeo’, ou ‘é só isso’. Então, queríamos ver se os fãs estariam lá para ver isso, e eles realmente estavam. Quer dizer, havia garotos que vinham até mim chorando, dizendo: ‘Obrigado por trazer Ronnie de volta ao palco’. E foi realmente uma viagem emocional. Foi ótimo. Nós vimos que os fãs estão definitivamente lá. Então isso foi apenas uma espécie de teste. Nós então trouxemos de volta. Há novas tecnologias aparecendo todos os dias, estamos preparando um show incrível, que sairá em 2019, e esperamos que aqui nos Estados Unidos também. Estamos fazendo algumas mudanças, estamos incorporando elas, então vai ser absolutamente incrível. Vai ser onde Ronnie canta junto com outros dois vocalistas ao mesmo tempo. E, claro, nós pegamos a banda de Ronnie, que tocou com ele nos últimos 17 anos. E é uma ótima experiência. Quer dizer, não há nada parecido. Há outros hologramas saindo, mas eles não são bandas de rock, para começar, e eles não estão saindo em turnê com uma banda. A banda toca ao vivo e depois toca junto com uma faixa ao vivo de Ronnie.

De acordo com Wendy, as pessoas que viram o holograma na primeira parte da turnê europeia Dio Returns “acham que é real – pois parece realmente real. Não é um vídeo; é um holograma”, disse ela. “É em 3D e é como se ele estivesse no palco com uma banda ao vivo. E realmente, quando você está olhando para isso, você não pode dizer que não é Ronnie lá novamente”. Wendy continuou descrevendo o show Dio Returns como “uma experiência incrível”, ela diz. “Todo mundo que viu acabou se surpreendendo, e simplesmente adorou. Os pessimistas são sempre os que ainda não viram. E eu digo que todos têm o direito de opinar, mas vejam primeiro antes de dizer algo sobre isso.”

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close