Live Evil

II MOSTRA GUITARRAS DO BRASIL

EDU ARDANUY & DR. SIN Blackmore - Rock Bar - São Paulo/SP, 28 de agosto de 2012

Um dos mais tradicionais espaços voltado à cena Rock da capital paulistana, o Blackmore Rock Bar, abriu suas portas na noite de terça-feira, 28 de agosto, para receber um dos 10 shows programados pela “II Mostra Guitarras do Brasil”, recebendo em seu palco um dos mais influentes guitarristas, Edu Ardanuy, e uma participação especial da banda Dr. Sin.

A ‘Mostra Guitarras do Brasil’, realizado pela Rhadar Cultural, sob a produção e organização de Maurício Cailet, chegou em sua segunda edição (a primeira foi realizada em 2010)  com a intenção de difundir um pouco mais da história da guitarra no Brasil. Desta vez, através da apresentação de 10 influentes guitarristas no cenário nacional, em um mix de estilos e diferentes técnicas musicais do instrumento.

Edu Ardanuy foi o quarto músico a se apresentar nesta segunda edição e, mesmo possuindo um excelente trabalho solo, o músico escolheu se apresentar ao lado da sua banda, Dr. Sin, nesta justa homenagem já que, como o próprio músico disse, se ele alcançou determinado status isso se deve também ao trabalho de sua banda.

Logo após uma breve introdução do próprio Maurício Cailet, que explanou de forma rápida toda a proposta do projeto, Ardanuy e o Dr. Sin vieram ao palco, pouco antes das 22h, e detonaram de cara com a música “Animal”, do álbum homônimo de 2011.

Antes de continuar, o baterista Ivan Busic fez as vezes de anfitrião, reverenciando o público e elogiando o amigo Edu que, por sua vez, se rendeu a ir ao microfone de Andria Busic para agradecer a homenagem prestada em um evento como este.

Na sequência, a banda emendou uma trinca matadora com “Fly Away”, “Lady Lust” e “Miracles”, que antecedeu a primeira empreitada instrumental da noite onde Edu desfilou toda sua técnica Bluesman!

Entre as músicas, o sempre carismático e engraçado Ivan vinha com suas histórias sobre o amigo Edu, de como se conheceram ou de como o acordaram-no durante as gravações do álbum “Brutal” para que ele simplesmente ouvisse o solo em “Down in the Trenchs”. Sem perder a piada e sacaneando o irmão, Andria, disse que os olhos dele enchiam de lágrimas ouvindo o solo.

O show continuou repleto de clássicos do Dr. Sin e algumas empreitadas instrumentais baseadas em Billy Cobham e Rush, executadas com excelência por Edu e pelo tecladista Rodrigo Simão, muito aplaudidos pelo público presente. A apresentação se encerrou com a tradicional “Emotional Catastrophe”, do primeiro álbum da banda.

A II Mostra Guitarras do Brasil terá prosseguimento com outros renomados guitarristas ao longo das próximas semanas. Para mais informações sobre as próximas apresentações, acesse:

https://www.facebook.com/mostraguitarrasdobrasil

 

 

 

Recomendamos Para Você

Close