Roadie News

JIMMY PAGE e Fender se unem para recriar o clássico modelo Telecaster

A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) anunciou hoje que está colaborando com um dos mais lendários guitarristas do rock – Jimmy Page – para recriar sua famosa Fender Telecaster de 1959, 50 anos após a formação do LED ZEPPELIN em outubro de 1968.

Entre as guitarras mais icônicas da música está a Telecaster, de Jimmy Page, conhecido por seus dois designs, “mirror” e “dragon”. A famosa guitarra ajudou a alavancar a carreira de Page primeiro com o YARDBIRDS e depois com o LED ZEPPELIN, e foi usada para gravar Led Zeppelin I, além de inúmeras canções de sucesso em álbuns de renome mundial. Para celebrar o 50º aniversário do LED ZEPPELIN e a célebre carreira de Page como ícone da guitarra, a Fender lançará quatro modelos exclusivos de guitarras ‘signature’ ao longo de 2019, dando aos fãs e colecionadores a chance de possuir um pedaço da história. Dois modelos serão fabricados nas linhas de produção da Fender, e dois serão produzidos na Fender Custom Shop – nomeadas como Limited Edition Jimmy Page Telecaster Set.

“É uma honra incrível que uma das mais respeitadas lendas do rock tenha confiado a Fender a recriação de uma de suas guitarras mais famosas”, disse Mike Lewis, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Fender Custom Shop. “Alguns dos artistas mais conceituados do mundo trabalham com a Fender Custom Shop, porque é o auge do artesanato da marca Fender e da comunidade de construção de guitarras”.

“Esta exclusiva Fender Telecaster tem uma incrível história, e ajudou a inspirar alguns dos maiores clássicos do rock de todos os tempos, tanto nos anos finais do THE YARDBIRDS quanto na gênese do LED ZEPPELIN“, acrescentou Justin Norvell, também da Fender. “Agora estamos dando a uma nova geração de guitarristas acesso a dois ótimos instrumentos em homenagem a Jimmy, sua carreira célebre e o incrível conjunto da sua obra musical criado e executado nesta guitarra”.

“Essa guitarra é muito especial e tem muita história, então eu me aproximei da Fender para ver se eles estariam interessados em recriá-la”, disse Page. “Eles realmente acertaram 110%, ou 150%. Está tudo tão absolutamente como ela é, como deveria ser e como sempre foi”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close