Roadie News

JOE SATRIANI espera que o Chickenfoot irá trabalhar em novo álbum em breve

Joe Satriani espera que o Chickenfoot vai se juntar em breve e começar a trabalhar em novas músicas.

O supergrupo, que apresenta o lendário guitarrista ao lado do ex-Van Halen, Sammy Hagar, o baixista ex-Van Halen, Michael Anthony, e o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, ficou em grande parte inativo desde 2012, quando fez uma turnê com Kenny Aronoff na bateria.

Em março passado, o Chickenfoot lançou “Divine Termination”, sua primeira música nova em cinco anos, em “Best + Live”, a primeira coletânea lançada no Brasil via Sound City/Shinigami Records.

Durante uma nova entrevista com Meltdown da estação de rádio WRIF de Detroit, foi perguntado a Satriani se há algum plano para que Chickenfoot faça outra coisa novamente. Joe respondeu: “Bem, acho que todos nós … Devo dizer quando eu digo” todos nós “, eu próprio e Chade e Mike, estamos tentando convencer Sammy a passar algum tempo trabalhando em algumas músicas novas conosco. Eu acho que ele quer fazer isso, mas ele está muito ocupado passando um bom tempo com todos seus outros negócios. Então, talvez neste verão (americano) consigamos fazer isso. Parece que todos nós vamos ter um pouco de tempo neste verão, então vamos tentar ver se podemos entrar no estúdio”.

O álbum mais recente do Chickenfoot foi “Chickenfoot III”, o segundo CD da banda, publicado em 2011.

Em maio de 2016 o Chickenfoot reuniu-se para dois shows únicos no Harrah’s Lake Tahoe e fez seu primeiro show completo em mais de seis anos, juntamente com uma apresentação especial de “Divine Termination”.

Além de “Divine Termination”, “Best + Live” inclui mais de noventa minutos de música ao vivo “Best + Live” pela primeira vez lançado em CD.

Satriani lançou seu décimo sexto álbum solo, “What Happens Next”, no dia 12 de janeiro via Sony / Legacy Recordings.

Apenas um dia antes do lançamento do álbum, Satriani lançou a nova turnê do G3, convidando John Petrucci do Dream Theater e o guitarrista principal do Def Leppard, Phil Collen, para se juntar a ele.

Recomendamos Para Você

Close