Roadie News

KREATOR e ARCH ENEMY iniciam tour pela América Latina, com shows impressionantes no Knotfest, na Colômbia

As bandas Kreator (ALE) e Arch Enemy (SUE), dois cultuados e respeitados nomes do atual cenário do heavy metal mundial, iniciaram recentemente mais uma importantelonga turnê pela América Latina. Os grupos protagonizaram grandes apresentações, no Knotfest, festival promovido pelo Slipknot, em Bogotá (COL), com poderosos setlists.

No Brasil, ambos vão promover os seus mais recentes álbuns e executar sets completos em formato co-headlining durante a Liberation Tour Fest 2018, que passará por Porto Alegre (09/11 – Opinião), Fortaleza (11/11 – Armazém), Manaus(14/11 – Studio 5), Rio de Janeiro (16/11 – Circo Voador) e São Paulo (17/11 – Audio).

O público paulista e carioca também vão curtir especialmente a performance marcante do Walls of Jericho (EUA) e conferir o cultuado Excel (EUA). A cena nacional será representada pelas bandas Shaman em Manaus e Genocídio em São Paulo.

Após histórica edição de estreia reunindo cast invejável e trazendo com exclusividade nomes como King Diamond, Lamb of God, Carcass e Heaven Shall Burn, no Espaço das Américas, em São Paulo, este ano, o evento cresceu e estabeleceu bases para a concretização de um festival itinerante, que vai estremecer cinco capitais do País.

A programação da Liberation Fest Tour 2018 é a seguinte:
09/11 – Opinião – Porto Alegre (Kreator/Arch Enemy)
11/11 – Armazém – Fortaleza (Kreator/Arch Enemy)
14/11 – Studio 5 – Manaus (Kreator/Arch Enemy/Shaman)
16/11 – Circo Voador – Rio de Janeiro (Kreator/Arch Enemy/Walls of Jericho/Excel)
17/11 – Audio – São Paulo (Kreator/Arch Enemy/Walls of Jericho/Excel/Genocídio)

Ainda há ingressos à venda em todas as capitais. Mais informações nos serviços abaixo.

Fãs do gigante do thrash metal alemão poderão ver pela primeira vez em nosso país a execução do aclamado “Gods of Violence”, 14º álbum de estúdio do Kreator, além das faixas clássicas que a banda conseguiu cristalizar ao longo de sua longa carreira como verdadeiros hinos do metal.

Já o Arch Enemy retorna ao Brasil para apresentar o seu 10º álbum “Will To Power”, o segundo com a sua imponente nova vocalista Alissa White-Gluz. Desafiando todos os limites do metal combinando agressividade, peso e melodia de maneira profícua, “Will To Power” vem sendo exaltado como uma verdadeira obra épica do death metal melódico.

Formado em 1998, na cidade de Detroit, o Walls of Jericho é um dos nomes mais respeitados do cenário do metalcore. Atualmente é formado por Candace Kucsulain (vocal), Chris Rawson (guitarra), Mike Hasty (guitarra), Aaron Ruby (baixo) e Dustin Schoenhofer (bateria) e seguem na estrada promovendo o álbum “No One Can Save You From Yourself” (2016).

A grande surpresa do line-up e uma das atrações mais aguardadas deste ano é o grupo norte-americano Excel, tradicional representante do crossover mundial, que retorna a São Paulo e estreia no Rio de Janeiro. Formada em 1983 pelo vocalista Dan Clements e o guitarrista Adam Siegel, a banda gravou três álbuns, excursionou ao lado de No Mercy, Beowülf, Suicidal Tendencies, Cryptic Slaughter, Testament, Overkill, Megadeth, entre outros.

Em 1991, o Excel despertou interesse após processar o Metallica por considerar que a música “Enter Sandman” era plágio de “Tapping into the Emotional Void”,  disco “The Joke’s on You” lançado dois anos antes do clássico “Black Album”, no entanto, a ação não avançou devido a uma assessoria jurídica imprópria. Em 1996, deram uma pausa nas atividades e voltando à ativa apenas em 2012. Desde então, Dan Clements (vocal), Alex Barreto (guitarra), Shaun Ross (baixo) e Michael Cosgrove (bateria) se mantem constantemente na estrada e conquistando novos fãs em shows pelos EUA, Japão e Europa.

Exclusivamente em Manaus, os fãs terão a oportunidade de conferir o show de retorno do Shaman com a sua clássica formação original, após 12 anos longe dos palcos. Andre Matos (vocal), Luis Maruitti (baixo), Hugo Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria) vão executar um verdadeiro best of dos álbuns “Ritual” e “Reason”.

O representante brasileiro em São Paulo será o Genocídio. Com mais de 30 anos de estrada, Murillo Leite (guitarra/vocal), Rafael Orsi (guitarra), Wanderley Perna (baixo) e Gil Oliveira (bateria) prometem não ser meros coadjuvantes e  vão aproveitar a oportunidade para seguir divulgando o álbum “Under Heaven None” (2017).

Links relacionados:
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/KreatorOfficial
https://www.facebook.com/archenemyofficial
https://www.facebook.com/WallsofJericho
https://www.facebook.com/shamanbandofficial
https://www.facebook.com/genocidiobr
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Recomendamos Para Você

Close