Releases CDs & DVDs

KURGAALL – Satanization [8,0/10]

Hammer Of Damnation - Nac.

Essa é uma banda formada em 2005 na Itália pelo conhecido Lord Astaroth que já foi membro de muitas bandas como Provocator, Nagark, Bowel Stew, Horrid e Vulgaris. Ou seja um músico com muita experiência e knowhow no que faz. Satanization é o quarto álbum da carreira do Kurgaall que executa um black metal bem distinto da sonoridade das tradicionais bandas italianas como Evol e Opera IX por exemplo. O Kurgaall faz um som muito mais rápido e energético, os vocais do Lord Astaroth expressam a verdadeira maldade em seus rasgados tradicionais ao estilo, só que aqui feito com uma magnifica eficiência.

Os outros membros que compõem esta ótima banda também não ficam para trás, são ótimo músicos e que conseguiram trazer a este álbum uma sonoridade muito cativante.
Este álbum tem climas muito interessantes, com suas guitarras muito bem trabalhadas cheios de riffs que vão do tradicional black metal até fraseados com melodias intensas que nos faz perceber uma certa influência do Heavy Metal.

É um trabalho muito mórbido e penetrante e suas letras proferem palavras da mais absoluta maldade em sua música que soam como hinos de guerra. Um banho de sangue cristão em uma pálida noite mistica.

Para este lançamento a gravadora Hammer Of Damnation fez um trabalho excepcional, produziu um digipack luxuoso e muito bonito e nos chama a atenção pela alta qualidade em toda sua composição. Traz um encarte muito rico contendo letras, informações e muitas fotos. Falando das fotos, as mesmas são imagens que mostram o lado sodomítico do Lord Astaroth, isso mesmo, confira!

Entre suas músicas empaladoras, sanguinárias e blasfemas destaco aqui a ótima “Satanization”, música que nomeia este álbum e que inicia uma suave execução de piano e que logo o caos diabólico anunciado pela voz do Lord Astaroth toma conta de tudo, pois vem uma tormenta destruidora fazendo dessa música logo de cara uma das melhores deste álbum.

“Demystification Of Christ” também não soa muito diferente no que se referente ao caos, essa música remove qualquer esperança cristã referente a sua pseudo salvação em um instrumental impiedoso.

“Nox Diaboli” não se trata de uma música e sim de um hino em louvor as negras entidades que habitam entre o inferno e este mundo, ouvindo este hino além das letras ritualísticas sentimos a paixão e amor ao oculto nas asseverações proferidas pelo seu membro fundador, “…Nox Diaboli, Lucifer Rex Mundi…”.

“Widow’s Son” é uma música bem diferenciada de tudo que vinhamos escutado até aqui, seus vocais limpos e muito bem encaixados combinaram perfeitamente com todo instrumental e para minha surpresa essa música tem a participação de uma lenda, o Mortiis, que deu seu toque todo especial nessa composição.

Dadas as premissas acima, você vai encontrar neste excelente lançamento um black metal envolvente e muto bem feito, uma gravação muito profissional e hinos arrebatadores que vão de declarações de guerras até a mais oculta adoração aos cultos profanos em louvor a Satanás. Um trabalho feito com muito esmero que contou com o grande talento do Kurgaall e a extrema competência da Hammer Of Damnation para materializar este artefato.

Recomendamos Para Você

Close