Live Evil

LACRIMOSA

Carioca Club - São Paulo/SP, 23 de abril de 2013

Liderados pelo vocalista sempre exótico e performático Tilo Wolff e sua companheira e tecladista Anne Nurmi, a banda Lacrimosa retornou mais uma vez ao Brasil para uma apresentação única para promover seu mais recente álbum, “Revolution”, lançado em setembro de 2012. O evento foi realizado no Carioca Club, casa que já se tornou principal referência para o público alternativo e underground de São Paulo.

A banda subiu ao palco no horário previsto para o início do show, surgindo um a um os integrantes Jay P. Genkel e Henrik Flyman compondo as guitarras, Yenz Leonhard no baixo e o mais novo membro da banda Julien Schmidt na bateria. O modesto, mas empolgado, público foi realmente ao delírio com a entrada de Anne nos teclados, ainda sob a introdução do “Lacrimosa Theme”.

A primeira música executada pela banda foi “Ich Bin der brennende Komet”, quando surgiram os vocais de Tilo, ainda sem se apresentar ao palco, fazendo apenas na segunda estrofe da música e levando o público a ovacionar sua presença. Com seu característico visual e postado sobre um holofote que intensificava o ar sombrio e gótico da apresentação, Tilo prendia a atenção dos fãs em uma performance que se fundia a uma dança e uma espécie de regência de orquestra.

Durante a execução de “Not Every Pain Hurts Tilo”, o ‘frontman’ de posto com sua companheira Anne Nurmi, deixando os vocais principais para ela enquanto ele executava partes de teclado, tornando um dos principais pontos do show e levando o público a cantar junto com Anne.

Após as músicas mais clássicas da carreira, Tilo, sempre muito carismático com o público, trouxe uma mescla das novas músicas que compõem o álbum “Revolution” com outras conhecidas, começando com “Verloren”, “Weil Du Hilfe Brauchst”, “If The World Stood Still a Day”, em Anne novamente se postou à frente para assumir os vocais principais.

O encerramento da primeira parte do evento se deu justamente como as duas últimas faixas do recente álbum, “Rote Sinfonie” e a ótima “Revolution”, que fez o público agitar massivamente.

O Lacrimosa voltou para o encore começando com a clássica “Feuer”, seguida de “Stolzes Herz”, quando inusitadamente deixaram novamente o palco. Isto causou um grande susto no público, que até começou a deixar a casa. Porém, os fãs mais ávidos não se conformavam em não ter ouvido o maior hit. Então, ao som único de “Copycat” entoado pelo público, a banda retornou ao palco para finalizar de forma grandiosa o grande espetáculo que teve mais de 2h10 minutos de duração. Por sinal, o show ainda teria mais duas músicas, cortadas do set list original muito provavelmente pelo horário de entrega da casa. Ainda assim, o que se viu foi uma grande apresentação para os fiéis seguidores que conseguiram comparecer em plena terça-feira depois de um longo dia de trabalho.

Set list:
Lacrimosa Theme
Ich bin der brennende Komet
Schakal
Alleine zu Zweit
Alles Lüge
Not Every Pain Hurts
Verloren
Ohne Dich ist Alles Nichts
Weil Du Hilfe brauchst
Apart
If the World Stood Still a Day
Ich Verlasse Heut’ Dein Herz
Feuerzug
Der Morgen Danach
Irgendein Arsch ist immer unterwegs
Liebesspiel / Fassade – 3. Satz
Rote Sinfonie
Revolution
Feuer
Stolzes Herz
Copycat

 

 

Recomendamos Para Você

Close