Roadie News

LACUNA COIL: Cristina Scabbia, sobre terrorismo em shows de rock: “Eu não tenho medo”

Em um momento em que a tensão cresce fortemente no mundo, e que até eventos esportivos e artísticos viram alvo de atos de terrorismo, o site grego Rockpages.gr entrevistou a vocalista Cristina Scabbia, da banda italiana LACUNA COIL, e quis saber se os ataques recentes em shows afetam, de alguma maneira, a forma como ela atua nas suas apresentações ao vivo: “Para ser sincera, estou tão concentrada no palco  e nas pessoas que vêm para o show que eu nem penso nisso. Penso que este é o objetivo das pessoas que querem criar o caos – eles querem que estejamos com medo”.

“É realmente horrível, porque ninguém em um milhão de anos teria pensado que música ou um concerto poderia estar conectado com um ataque terrorista”, continuou ela. “Isto é o que tornou tudo mais estranho, porque os ataques terroristas são horríveis, mas [ainda piores quando] ligados a um momento em que as pessoas deveriam estar mais conectadas do que nunca, se divertindo e compartilhando boas vibrações. Isso é inacreditável, é difícil acreditar, com certeza, que algo assim poderia acontecer”.

Cristina acrescentou em seguida, marcando firmemente o seu posicionamento: “Então, eu não tenho medo, e não porque eu quero ser arrogante, mas eu sou muito … Não sei se a palavra em inglês é esta, mas eu sou muito fatalista – eu sei que a minha vida pode terminar em qualquer momento, então eu quero aproveitar a cada segundo, quero tentar espalhar energia positiva em torno de mim e tentar fazer com que quem veio ao show se sinta bem, que quem fala comigo se sinta bem. Então eu não penso sobre o que poderia acontecer, porque não consigo ler o futuro. Espero que nada assim aconteça novamente – não só em um concerto, mas nunca”.

O LACUNA COIL, que passou pelo Brasil em 2017 na turnê de seu mais recente álbum, Delirium (2016) celebrou o 20º aniversário de sua estreia com um show especial, apelidado de Nothing Stands In Our Way, no dia 19 de janeiro em Londres. A apresentação foi gravada e filmada, e deverá aparecer futuramente em CD e DVD.  O livro, também intitulado Nothing Stands In Our Way, tem lançamento programado para o fim de 2018.

Recomendamos Para Você

Close