Releases CDs & DVDs

LAMAZUUS – Reino De Desolação [7,0/10]

Independente – Nac.

Esta é uma banda oriunda de Suzano, interior de São Paulo que executa um black metal interessante com climas épicos e sinfônicos, também não deixando para trás a rispidez e a frieza natural do estilo.

Na formação existem dois integrantes que faziam parte da banda Aziel que findou suas atividades entre 2008 e 2009.

Neste primeiro trabalho intitulado Reino de Desolação, o Lamazuus além de trazer uma sonoridade peculiar ao estilo e com ótimas sinfonias mórbidas traz um conteúdo lírico diferenciado do que costumamos ver na maioria das bandas pertencentes ao estilo.

A banda em suas letras demonstra de forma muito clara a sua natureza ideológica e filosófica nos apresentando muitos aspectos que flutuam entre magia e fantasia, uma junção de elementos que torna esse primeiro material bem diferenciado.

É notório que esses integrantes são seguidores das histórias perpetuadas por JRR Tolkien e também por jogos de RPG como por exemplo Arcano de Marcelo Del Debio. E isso no encarte se reflete ao vermos uma ilustração que nos remete muito a imagem do mapa da Terra Média dos livros que compõem a saga “O Senhor dos Anéis”.

Já neste mapa ilustrado no CD podemos passear entre as letras e identificar em suas passagens os locais as quais eles se referem. Tornando esse material uma obra conceitual e que além de fantasias, misticismo também notamos também uma realidade opressora e neutralizadora de uma realidade que nos cercam.

São cinco músicas que como explicado acima, são histórias. Sendo assim toda saga se inicia com a faixa título Reino De Desolação apresentando um clima inebriante com ventos cortantes e uma flauta que anuncia um som caótico e vocais rasgados entre as melodias gélidas de suas guitarras.

E em seguida vem a violenta Lágrimas Congelantes Cortantes Na Guerra Noturna que começa com muita agressividade, e decorrer da música ouvimos partes mais cadenciadas e incursões de teclados frios e passagens de piano bem executadas, destacando também o bom trabalho executado no contrabaixo.

As outras três faixas que concluem este artefato seguem exatamente as mesmas fórmulas descritas das faixas acima, sendo uma boa dica para amantes de bandas como Summoning, Falkenbach e também o controverso Burzum.

Recomendamos Para Você

Close