Roadie News

LINDO SONHO DELIRANTE: Campanha para financiar segundo volume

Em 2016, o jornalista e escritor Bento Araujo (editor do poeira Zine e colaborador da ROADIE CREW) lançou o livro “Lindo Sonho Delirante Lindo Sonho Delirante: 100 Discos Psicodélicos do Brasil (1968-1975)”, viabilizado através de campanha de financiamento coletivo que reuniu mais de 500 apoiadores. O resultado é que o livro obteve enorme repercussão, chegando a nada menos que 40 países.

Agora, Bento está trabalhando no segundo volume da obra, que abrangerá álbuns lançados entre 1976 e 1985. De acordo com Bento, o objetivo da obra “é mostrar que o Brasil produziu trabalhos musicais transgressores, muitos deles que, infelizmente, continuam negligenciados pelo grande público.” Como o livro se estende até 1985, ano do final da ditadura militar, também é um registro de como a arte se desenvolveu no país durante os duros anos da censura e da repressão. Os artistas que estarão em “Lindo Lindo Sonho Delirante Vol. 2: 100 Discos Audaciosos do Brasil (1976-1985)” vão desde Luli & Lucina e Arrigo Barnabé a Terreno Baldio, Aguilar e a Banda Performática e Bacamarte.

A campanha para arrecadação dos recursos que viabilizarão a obra está no site Catarse (https://www.catarse.me/lsd2) e são diversas as recompensas oferecidas por Bento aos apoiadores.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close