Roadie News

LORDS OF CHAOS – Filme baseado na cena black metal norueguesa dos anos 90 será lançado em fevereiro

O filme “Lords Of Chaos”, baseado em fatos reais sobre a cena black metal norueguesa do início dos anos 90, será exibido nos cinemas europeus em 8 de fevereiro e sob demanda em 22 de fevereiro.
O diretor sueco Jonas Åkerlund (METALLICA, RAMMSTEIN) dirigiu o filme, que será lançado pela Gunpowder and Sky, e é co-produzido pela VICE Studios, pela 20th Century Fox, pela Scott Free Productions e pela Insurgent Media.
“Lords Of Chaos” é descrito como ‘a aterrorizante história baseada em fatos reais sobre um sonho que virou pesadelo para um grupo de adolescentes que saem do controle’. O filme segue a vida de Øystein “Euronymous” Aarseth, o membro fundador do MAYHEM, que foi assassinado em 1993 por Kristian “Varg” Vikernes ( BURZUM ). No filme, Euronymous “se fixa em criar uma verdadeira música ‘black metal norueguesa’ com sua banda MAYHEM, e cria um fenômeno usando acrobacias chocantes para colocar o nome da banda no mapa. Mas como as linhas entre publicidade e realidade começam a se confundir, atos como incêncios, violência e um assassinato cruel chocam a nação”.
O filme é estrelado por Rory Culkin (“Scream 4”) como Euronymous, Emory Cohen (“O Lugar Além dos Pinheiros”) como Varg, Anthony De La Torre (“Piratas do Caribe: Homens Mortos Não Contam Contos”) como Hellhammer, Sky Ferreira (“The Green Inferno”) como Ann-Marit, Jack Kilmer (filho de Val Kilmer) como Per Yngve “Dead” Ohlin e Valter Skarsgard (filho de Stellan Skarsgard) como Faust. Esse elenco é acompanhado por Sam Coleman como Metalion, Jonathan Barnwell como Necrobutcher, Wilson Gonzalez Ochsenknecht como Blackthorn, Lucian Charles Collier como Occultus, Andrew Lavelle como Fenriz e James Edwin como Manheim. Culkin e Ferreira eram visíveis no METALLICA ‘s ‘ManUNkind’ vídeo, que foi dirigido por Åkerlund e que contém cenas do filme.
Åkerlund é o baterista original da BATHORY, uma das primeiras bandas de black metal, que deixou sua marca ao dirigir videoclipes de artistas como Madonna, Rolling Stones, Maroon 5 e Beyoncé, que lhe renderam uma série de prêmios, incluindo vários Grammys, um MTV VMA, prêmio MVPA Hall Of Fame e muito mais. Åkerlund também dirigiu uma série de longas-metragens, incluindo o culto favorito “Spun”, estrelado por Jason Schwartzman , Mickey Rourke , Brittany Murphy e John Leguizamo.
Åkerlund disse ao The Hollywood Reporter que ele considera “Lords Of Chaos” como seu “primeiro filme real”. Ele explicou: “Fui mais fundo com este filme do que com qualquer um dos meus outros trabalhos. Mas ‘Lords Of Chaos’ eu escrevi a mim mesmo, e é uma história pessoal e próxima. Eu conheço essas pessoas. Todos os meus melhores amigos ainda estão na cena do metal. Per era um amigo. Ficamos todos chocados quando ele cometeu suicídio. Quando as notícias das igrejas queimadas saíram, em 1993, eu já morava em Los Angeles, mas todos sabíamos quem estava por trás deles. Demorou muito mais tempo para a polícia descobrir. Eu tenho tentado fazer esse filme por um bom tempo – eu venho o fazendo por Hollywood há anos”.
Perguntado por que demorou tanto para fazer o filme, Åkerlund disse: “Bem, eu sempre soube que isso era difícil de vender. Ainda é, para ser honesto. É uma história muito sombria, mas acho difícil ter uma história sobre música e jovens sem acrescentar humor. Então é muito engraçado, mas definitivamente não é uma comédia. Tem alguns elementos de terror – eu tentei tornar as cenas de assassinato tão autênticas e tão próximas da vida real quanto possível, lendo os relatórios da polícia para detalhes – mas definitivamente não é um filme de terror. O tom do filme está em todo o lugar, mas quando você vê, ele vem junto. No final, penso nisso mais como um drama de relacionamento. É realmente sobre o que aconteceu, quase uma história de amor, entre esses personagens ”.
O filme “Lords Of Chaos” é baseado no livro “Lordes do Caos: A Ascensão do Submundo do Metal Satânico”, originalmente publicado em 1998 pela Feral House US. Uma segunda edição foi em 2003, documentando as atividades do black metal desde 1997.
O filme estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2018 e atualmente tem uma avaliação de 91% sobre Rotten Tomatoes .

Assista ao teaser:

Recomendamos Para Você

Close