Releases CDs & DVDs

LYKAIONAS – The Diabolical Manifesto [8,0/10]

Hammer Of Damnation – Nac.

As terras helênicas produzem de fato grandes bandas e o Lykaionas é mais uma ótima criação que tem conquistado o mundo com seu black metal muito bem feito e neste segundo álbum de sua carreira, eles vieram mais brutais do que nunca.

Suas músicas são verdadeiros hinos de guerra e de adoração, com uma produção muito digna que faz com que este álbum seja um ótimo artefato. Aqui encontramos entre suas músicas a manifestação do absoluto mal, tornando-o um trabalho fortíssimo.

E por ser uma banda grega, você pode imaginar algo na linha Rotting Christ, Necromantia ou Varathron, não! Não é. Essa banda conseguiu construir sua própria identidade e executa com maestria um estilo único, frio, denso, brutal e muito blasfemo.

Neste trabalho o Lykaionas contou com a participação do extremo e conhecido baterista Hyperion, que foi integrante da banda Unholy Archangel, outra ótima banda grega.

Este álbum vem com cinco faixas com passagens e climas muito interessantes e que nos prende a atenção pela tamanha criatividade e pelo talento em suas composições. Com guitarras pesadas e cortantes e seus vocais peculiares ao estilo que nos faz sentir a essência em uma atmosfera puramente maligna e que se reforça quando entram as ótimas e sombrias incursões de teclados encaixados na medida certa e muito levemente.

As músicas que destaco aqui são The Chalice Of Sin, Ravens Of The Burning God e a empolgante Necromanteion, que são músicas com atmosferas negras, malignas e majestosas.

E falando da concepção gráfica, a banda se preocupou em produzir com muito esmero este belíssimo material, a capa com suas velas negras e ritualísticas dão ainda mais um toque puramente diabólico a este artefato. E que nesta versão nacional a gravadora realmente se preocupou em materializar este CD com altíssima qualidade.

Close