Roadie News

MADBALL: Novo álbum contará com participação de ICE-T (BODY COUNT)

A lenda do hardcore de Nova York, MADBALL, terminou de gravar seu novo álbum, intitulado For The Cause. Dirigindo as sessões para o sucessor de Hardcore Lives (2014) está Tim Armstrong do RANCID, um velho amigo de Freddy Cricien, vocalista do MADBALL. O novo disco está sendo mixado e masterizado pelo produtor dinamarquês Tue Madsen, que anteriormente trabalhou com MESHUGGAH, THE HAUNTED, MOONSPELL e SICK OF IT ALL, entre outros. O ex-guitarrista do MADBALL, Matt Henderson, gravou as partes de guitarra no estúdio, mas não se juntará ao grupo em turnê.

Cricien disse: “Tim e nós estamos de volta. Ele é um velho amigo e um cara super talentoso … em tudo! Uma lenda por direito. Ele nos convidou a gravar com ele e tudo tomou seu lugar de forma muito orgânica. Ele respeitou a nossa banda desde o primeiro dia e estava entusiasmado por fazer parte disso. Nos sentimos honrados de tê-lo a bordo.

O baixista Hoya Roc acrescentou: “Nós conseguimos um álbum muito bom. Parece o filme Pulp Fiction. Temos todos os estilos de hardcore lá. Parece que temos algo especial!”

For The Cause conta com uma participação especial do rapper, ator e líder da banda BODY COUNT, Ice-T.

Ele comentou: “É uma honra gravar com o lendário MADBALL. O BODY COUNT compartilha muitas semelhanças com o hardcore de Nova York. Isso é natural”.

Cricien acrescentou: “É verdadeiramente uma honra ter o Ice-T no nosso disco! Eu fui me envolvendo com a música dele desde o início do hip-hop até agora. Ele é uma figura icônica, e também um sujeito de classe – você nem sempre as duas coisas ao mesmo tempo. Ice-T tem um grande respeito pelo NYHC e pelo MADBALL, e isso significa muito. Isso deveria acontecer… O Real reconhece o real “.

A versão original da faixa título For The Cause foi lançada em setembro passado no split single Family Biz, que uniu o MADBALL com os heróis do hardcore da Pensilvânia, o WISDOM IN CHAINS.

Falando sobre a música, Cricien disse: “Trata-se de seguir no caminho e lutar pelo que você ama. É um tema que você ouvirá muito ao longo do nosso próximo álbum. Utilizando a negatividade e os obstáculos que você enfrenta como inspiração. ‘Diga que não posso, diga que não voltarei … Me dê o combustível que preciso subir!’

Recomendamos Para Você

Close