Roadie News

MC5: Comemoração especial dos 50 anos de “Kick Out The Jams”

Wayne Kramer, o guitarrista fundador e líder da banda proto-punk / hard rock MC5 de Detroit, comemorará o aniversário de 50 anos de seu álbum de estreia, Kick Out The Jams com a tour Kick Out The Jams: The 50th Tour Anniversary e o livro de memórias The Hard Stuff: Dope, Crime, The MC5 And My Life of Impossibilities (Da Capo Press).  Para os shows, Kramer contará com uma formação especial, que inclui o guitarrista Brendan Canty (FUGAZI), o baixista Doug Pinnick (KING’S X), e o guitarrista Kim Thayil (SOUNDGARDEN).

Sobre este retorno comemorativo ao repertório de estreia do MC5, Kramer comentou:

“A mensagem do MC5 sempre foi o senso de possibilidades: uma nova música, uma nova política, um novo estilo de vida. Hoje existe um regime corrupto no poder, uma guerra sem fim a milhares de quilômetros de distância, e a violência incontrolável que arrasa nosso país. Está cada vez menos claro se estamos falando de 1968 ou 2018. Agora eu me sinto obrigado a compartilhar a música que criei com meus irmãos há 50 anos. Meu objetivo é que o público saia desses shows alimentados pelo poder positivo e unificador da música rock”

Na turnê MC50, Kramer e banda tocarão o álbum Kick Out The Jams na íntegra, seguido de um ‘bis’ do MC5 que mudará a cada noite. Quanto ao que os fãs podem esperar, Kramer explica: “Esta banda vai arrancar sua cabeça. É real, cru, suarenta, energia total, rock ‘n’ roll, como um grupo de punks de 40 a 70 anos de idade em uma viagem de metanfetamina. O mundo viveu com essas músicas por meio século, por isso não estou interessado em uma reprodução de nota por nota de um registro que você conheceu durante toda a sua vida. É hora de trazer o monstro de volta à vida com músicos extremamente talentosos que a interpretarão com seu próprio estilo”.

A turnê norte-americana começa no início de setembro, depois de vários festivais de verão europeus, e culmina com um show de 27 de outubro, onde tudo começou: em Detroit, onde em 1968 Kick Out The Jams – recentemente citado por Pitchfork como um dos 50 melhores álbuns da década de 60 – foi gravado ao vivo diante de uma plateia vibrante no Grande Ballroom, na noite de Halloween. A banda anunciará a programação completa nas próximas semanas, mas os ingressos para The Fillmore Detroit serão vendidos às 10 da manhã na sexta-feira, 9 de março.

Recomendamos Para Você

Close